Buscando respeito – PRÉ JOGO MAN CITY X REAL MADRID

Por Fred Caldeira e Ícaro Caldas Leite

WhatsApp Image 2020-08-07 at 08.40.55

“Diferentemente das últimas duas eliminações, a Liga dos Campeões se apresenta ao Manchester City com mais cara de Europa e menos de Premier League. Em vez de enfrentar rivais ingleses, o clube tem agora uma oportunidade valiosa de crescer no continente diante do maior campeão da Champions. Esta sensação me parece ser percebida também pelos jogadores – tanto na entrevista que fiz com Gabriel Jesus quanto na coletiva de Rodri, ficou evidente o sentimento de que a partida vale mais do que a classificação. Se a postura dos Cityzens for semelhante à que o time apresentou em Madrid, acredito que o Real terá pouquíssima chance de causar problemas. ‘Mais coração do que tática’, resumiu há poucas semanas o técnico Pep Guardiola.” Fred Caldeira, correspondente dos Citizens em Manchester.

O que os Cityzens podem fazer para eliminar os Madridistas? Bem, a equipe de Madrid tem um grande defeito: quando eles fazem a pressão na saída de bola do adversário, as costas do meio de campo ficam com um grande buraco e é nisso aí que o City pode encontrar espaços durante suas transições de defesa-ataque e maltratar o Real Madrid.

futebol

A equipe de Guardiola deverá explorar esses espaços, porque sua equipe gosta muito de colocar jogadores entrelinhas, e com os passes rompendo essa pressão eles encontrarão jogadores como Sterling, Jesus, Mahrez e Kevin de Bruyne por dentro, e aí os Citizens podem levar vantagem no mano-a-mano ou com um passe em profundidade de dentro para fora.

City 4231 com a bola

Portanto, o Real Madrid tem que fechar os espaços entrelinhas e as linhas de defesa e ataque caso não queira ser castigado pelos City. Caso De Bruyne receba bolas por ali sem algum marcador próximo, com toda certeza ele acionará o Sterling pelo lado esquerdo e isso será letal.

@fredcaldeira e @10icarocaldas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s