Buscando manter o recorde – PRÉ JOGO MANCHESTER CITY x BURNLEY 

Por Ícaro Caldas Leite 

WhatsApp Image 2020-06-22 at 11.59.12

Os Citizens estão 23 pontos atrás do atual líder da Premier League e vencer a equipe do Burnley será necessária para diminuir a vantagem do primeiro colocado e tentar manter seu recorde de 19 pontos de distância para o Manchester United na temporada 17-18 

Para vencer a equipe do Burnley, o City precisará mostrar o que não vem mostrando durante essa temporada na Premier League: ter regularidade e vencer jogos teoricamente “fáceis”. Nessa temporada a equipe perdeu diversos pontos em jogos que tinham uma dificuldade menor, o que foi crucial para estar tão distante da liderança. 

Nos últimos confrontos entre Manchester City e Burnley, os visitantes mostraram ser adversários bastante fortes com sua defesa sólida e que sabia “sofrer”. Eles fazem uma linha de 5 e conseguem defender bem a entrada da área, assim conseguiram complicar em diversos momentos os confrontos contra a equipe do Pep Guardiola, que em algumas vezes venceu com um placar largo, mas que não fez o jogo ser fácil. 

Pelo lado mandante será necessário saber manter o foco na partida e não vacilar em uma saída de bola errada que possa gerar um contra ataque dos visitantes e consequentemente um gol. Os Citizens deverão ter o controle do jogo do começo ao fim, agredindo o Burnley ao ponto do visitante ficar no seu campo por muito mais tempo e ter mais posse de bola (ter posse de bola não significa ser ofensivo).


Os Citizens irão vencer quase todas as primeiras e segundas bola nas disputas, mas serão necessários passes dos zagueiros e meio-campistas rompendo as linhas adversárias para fazer o jogo ser menos trabalhoso ao atacantes. E se a equipe visitante subir suas linhas de marcação, há grandes chances delas serem rompidas com um lançamento de algum zagueiro do City, mais precisamente o Fernandinho ou Laporte, e isso poderá ser fatal para decidir o jogo. 

Agora é esperar a bola rolar e ver se isso acontecerá no jogo. 

@icaroanalises

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s