Caçando os bávaros – PRÉ JOGO BORUSSIA DORTMUND X BAYERN DE MUNIQUE

Por Ícaro Caldas Leite

Mostrando organização e controle em meio a uma pandemia mundial causada pelo vírus covid-19, a Alemanha já voltou a praticar o futebol. Mas com os portões fechados, respeitando as instruções e gerando bastante entretenimento aos apaixonados por futebol que já sofriam abstinência causa pelo jogo.

Borussia Dortmund e Bayern de Munique irão se enfrentar hoje brigando pela liderança no Signal Iduna Park. Os bávaros lideram liga com 4 pontos de vantagem. Caso eles vençam irão abrir 7 pontos para o Borussia, vice líder da competição. Porém se o Borussia vencer a vantagem será apenas de 1 ponto.

O jogo também marca o duelo entre os atacantes mais letais da temporada até o momento e que estão assombrando o mundo do futebol, Haaland x Lewandowski.

Com tudo que vem mostrando na temporada, Borussia Dortmund usará bastante o jogo em transição (contra ataque, poucos passes, mas objetivos e diretos em direção ao gol). Os seus laterais-alas serão fundamentais para que essa ideia continue sendo bem executada. Hakimi e Raphael são velozes, possuem bastante qualidade técnica, visão de jogo e pisam bastante na área adversária para servir aos atacantes ou até mesmo marcar gols. Brandt é o maestro do meio campo enquanto Haaland e Sancho(Hazard) completam o ataque avassalador do Dortmund.

bvb

Frame de Michel Corbacho

Entretanto o Bayern deverá tomar as iniciativas do jogo, por mais que esteja jogando “fora de casa” mas com a ausência das torcidas, os mandantes estão perdendo suas forças nos jogos. 

A equipe bávara gosta de propor o jogo, trocar passes, construir a jogada desde a defesa, jogar com linha alta, vencer a primeira e segunda bola e atacar o adversário até onde der. Vale lembrar que Thiago Alcântara estará ausente da partida devido a uma lesão. Lewandoswki, Coman, Davies e Muller serão fundamentais para tentar empurrar o Dortmund para trás e ir se recuando. 

bvb2

Frame de Michel Corbacho

O Bayern apostará em lançamentos longos com os zagueiros e nas velocidades dos seus homens de frente.

Portanto o jogo tem tudo para ser um dos melhores da temporada europeia. Duas equipes que estão agradando com seu futebol proposto e que estão no topo da tabela. Entretenimento não faltará nesta terça feira e que vença quem jogar melhor! 

@icaroanalises

Um comentário sobre “Caçando os bávaros – PRÉ JOGO BORUSSIA DORTMUND X BAYERN DE MUNIQUE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s