Destaques do Parazão 2020 – Parte II

Por Mathaus Pauxis

WhatsApp Image 2020-04-30 at 18.54.10

Continuando a série de destaques do Parazão 2020 vamos analisar os destaques de Tapajós, Independente e Bragantino. Caso não tenha visto, temos a parte 1 desse texto.

TAPAJÓS
Uma equipe que parecia começar bem, mas que acabou perdendo muitos pontos durante o campeonato e trocou de treinador. Porém, apresentou um estilo com Caio Simões de uma defesa bem forte, com marcação intensa até mesmo fora de casa (esbarrando na falta de qualidade ofensiva). E assim, alguns jogadores se destacaram nesse contexto.
LUIZ FELIPE – Meio-Campista – 22 anos
Jogando tanto como volante quanto como meia, o jogador se destacou principalmente pela marcação e sustentação de linha e pelas arrancadas e infiltrações, principalmente pelo lado direito ou saindo dele. O jogador deu duas assistências, participou diretamente de outros dois gols e ainda marcou um, infiltrando no meio dos zagueiros.
CURUÁ – Volante – 22 anos
Um volante mais defensivo que Luiz Felipe mas que também ganha destaque. Paulinho Curuá desde o ano passado já vem mostrando um futebol sólido sendo aquele camisa 5 clássico, que ajuda na hora de desarmar, mas que também tem qualidade no primeiro passe no meio-campo. Por ser alto (1.85m), tem vantagem física e é uma boa opção na bola aérea. Inclusive, ajudou em um gol em escanteio.
ANDREZINHO – Meia – 22 anos
O camisa 10 do Tapajós também já vem há algum tempo mostrando qualidade. Assim como seus companheiros, é novo e tem muito a evoluir. Porém, Andrezinho já mostrou qualidade no passe de ruptura, principalmente na entrada da área. Além de ser um jogador com mobilidade suficiente para não ficar preso na marcação. É um jogador que pode ditar o ritmo do ataque. Deu duas assistências nesse estadual.
RICARDO MARANHÃO – Atacante – 21 anos
Originalmente conhecido como meia, está jogando de atacante de mobilidade no Tapajós e é o artilheiro do time com 3 gols. O jogador marcou gols de pênalti, aproveitando rebote e infiltrando na área. Sempre usando a velocidade para ganhar de seus adversários e gerar perigo.
LOURILSON CAETÉ – Ponta-esquerda – 23 anos
Explosivo e incisivo, o jogador é sempre um perigo quando ataca em velocidade. Jogando pela esquerda, consegue aproveitar o pé direito para finalizar com maior perigo. Também já deu duas assistências, além de marcar dois gols. Jogando no contra-ataque, arma do Tapajós, gerou muito perigo com suas infiltrações.
BRAGANTINO
Time que muitos esperavam mais, principalmente pelo o que fez ano passado. Porém, mesmo não tendo o desempenho esperado, alguns jogadores do ano passado e outros que foram contratados para esse ganharam destaque.
VINICIUS ÍNDIO – Atacante – 29 anos
Apesar de não ter marcado gols, ajudou indiretamente em alguns, principalmente com seus companheiros aproveitando rebotes após suas finalizações. É um atacante mais experiente e que joga mais pela direita. Jogador equilibrado entre finalização e construção.
BILAU – Atacante – 30 anos
Jogador folclórico e que de vez em quando aparece para o Brasil por conta de seu apelido, mas Bilau é mais do que isso. Atacante de velocidade e oportunista. Jogador com presença na área e com uma finalização superior à média dos pontas do nível. Balançou as redes duas vezes no ano.
CANGA – Atacante – 27 anos
Mais um do trio de ataque do Bragantino, mas o mais eficiente com três gols marcados, todos aproveitando rebotes. E é nisso que Canga surpreende. Com bom posicionamento na área e leitura de jogadas, o atacante se aproveitou de falhas defensivas e rebotes para marcar gols. Além disso, tem velocidade, mas é mais perigoso dentro da área.
PAULO DE TÁRCIO – Volante – 33 anos
Jogando extremamente experiente, mas ainda com físico bom para sua função (jogou os 90 minutos de todos os jogos no ano). Quando utilizado para fazer marcação individual foi um verdadeiro “carrapato” aos meio-campistas adversários. Ainda tem qualidade para aparecer na frente e pisar na área quando necessário.
INDEPENDENTE
Assim como o Bragantino, o Galo Elétrico decepcionou quem esperava uma repetição da campanha de 2019. E da mesma forma, alguns jogadores se destacaram. Tendo em um, um dos melhores do estado nesse primeiro semestre.
TALISSON – Atacante – 25 anos
Centroavante de mobilidade e que aparece muito pelos lados, Talisson chamou a atenção por conta disso. Além de ter marcado um gol no estadual deu uma assistência. Apesar de não ser mais um garoto, ainda tem potencial para evolução.
EZEQUIAS – Zagueiro – 39 anos
Talvez o zagueiro com mais idade atuando no Brasil, mas com certeza um dos que ainda tem mais qualidade no Norte do país. O “Xerifão” do Independente se destaca no estadual desde 2015 e ainda apresenta um bom nível desde então. Além de ter uma antecipação muito boa, apresenta uma qualidade no passe importante para equipes que gostam de ter a bola.
DAELSON – Lateral-direito – 27 anos
Mais um lateral da escola paraense. Ofensivo, rápido e com presença na área, Daelson já marcou dois gols nesse estadual. Por ser muito ofensivo, precisa de cobertura em seu lado, talvez funcione melhor como um ala.
LEANDRO CABECINHA – Lateral-esquerdo – 24 anos
O jogador mais importante e impactante entre todos os citados até então. Cabecinha entrou até na seleção da primeira rodada da Copa do Brasil por conta de sua principal característica: a bola parada. Excelente cobrador de faltas e decisivo nos pênaltis, o lateral-artilheiro já salvou o Galo Elétrico de derrotas ou goleadas, além de decidir em vitórias. Marcou cinco gols no ano e deu uma assistência. Com certeza, o melhor lateral-esquerdo no estado.
Fique ligado que na parte 3 do texto traremos os destaques das duas maiores surpresas do estado: Paragominas e Castanhal.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s