Destaques do Parazão – Parte 1

Por Mathaus Pauxis

 

WhatsApp Image 2020-04-30 at 20.58.58

O Campeonato Paraense de 2020 parou na oitava rodada da primeira fase por conta da pandemia do Covid-19. Porém, foi tempo suficiente para tirarmos alguns destaques individuais das equipes. Como acredito ser sempre possível tirar coisas boas e ruins de qualquer situação, vamos começar com os destaques de três equipes que não fizeram lá grande coisa no estadual.

CARAJÁS
Apesar de ser o superlanterna do Parazão, o Carajás nunca abandonou o estilo ofensivo e isso fez a equipe ter jogos interessantes, mesmo que tenha perdido quase todos. Nessas partidas alguns jogadores se destacaram:
adauto
ADAUTO – Meia – 25 anos
Apesar de não ter participado de nenhum gol, o meia sempre se mostra presente e suas conduções com a bola e ataque à área são características importantes para dar mobilidade ao time.
gustavo
GUSTAVO – Ponta – 26 anos
Jogando pela esquerda e se impondo fisicamente, Gustavo ajudou a equipe com uma assistência no estadual. É um ponta-esquerda que usa a explosão para ganhar na velocidade
DANIEL FELIPE – Zagueiro – 27 anos
É um zagueiro que se impõe pelo ar, sendo muito eficiente nesse contexto de enfrentar equipes que abusam de cruzamentos por cima. Pelo chão não funciona tão bem, mas foi útil quando o time tentou se fechar.
SOUZA – Meia – 24 anos
Com boa chegada à área, Souza garantiu a artilharia do Carajás com  dois gols marcados de maneira parecida. Invadindo e finalizando da meia lua. Os dois gols foram marcados na mesma partida, em que o Carajás acabou empatando em 3×3.
Menções honrosas: Daniel (atacante), Dodô (primeiro volante) e Pedrinho (meia-esquerda).
 
ITUPIRANGA
itupiranga
Vindo da segunda divisão junto com o Carajás, o Itupiranga está no Z2 do estadual (que ainda não foi encerrado), porém, mostrou muito mais qualidade individual no geral e muitos esperavam que estivesse até melhor das pernas.
TÁCIO – Volante – 23 anos
Um bom camisa 5. Tácio consegue ajudar defensivamente e apoiar lá na frente. Mostrou ter bons passes de ruptura e qualidade suficiente para ser titular no estadual. Já marcou um gol e deu uma assistência.
TAIRON – Meia – 27 anos
Características parecidas com a de Adauto (Carajás). Um meia que consegue carregar a bola, tem bom 1×1 e usa a velocidade para conseguir vencer jogadas. É um jogador para times de mobilidade, como o Itupiranga. Já deu duas assistências.
RAIMUNDO – Volante – 25 anos
Primeiro volante mais padrão. Foco na defesa e na recuperação de bola. Pode aparecer na frente, mas é melhor segurando para dar liberdade aos jogadores melhores ofensivamente. Marcou um gol.
QUADRADO – Ponta – 25 anos
Destaque absoluto e sensação da primeira rodada ao marcar um golaço e infernizar a defesa do Paysandu, o jogador não apareceu tanto em outros jogos, mas sempre mostrou qualidade. Rápido, técnico e com boa finalização, é diferente de outros pontas da região.
CAÍQUE – Meia – 26 anos
Originalmente um atacante, mas desde o ano passado  quando jogava no Paragominas se destacando como “camisa 8”. Caíque marcou dois gols no Parazão 2020 e continua sendo um jogador importante de chegada à área. Tem o cacoete ofensivo, mas também se aprimorou defensivamente.
Menções honrosas: Joni (atacante) e Guga (atacante).
ÁGUIA DE MARABÁ
Com um começo morno, o Águia acordou nas últimas rodadas e se distanciou das chances de rebaixamento, mas quando o Parazão parou, a equipe ainda estava com possibilidades de classificação e queda.
guilherme almeida
GUILHERME ALMEIDA – Zagueiro – 27 anos
Com bom jogo aéreo, Guilherme conseguiu algum destaque e marcou até um gol. Assim como Daniel, depende desse contexto, mas é um pouco melhor com a bola no chão.
marcos paulo
MARCOS PAULLO – Meia – 30 anos
Camisa 10 de maior mobilidade, Marcos Paullo participou de dois gols, dando assistência em ambos. Importante na bola parada também. Principal peça de construção ofensiva do Azulão.
veraldo
VERALDO – Atacante – 20 anos
Emprestado pelo Floresta-CE, Veraldo se destacou pelo drible curto e finalização. Fez um dos gols mais bonitos do Parazão ao se livrar de três adversários em um mesmo lance. Além disso, deu uma assistência.
Menções honrosas: Gilmar (Lateral), Matheus Paixão (Meia), Edicleber (Meia-atacante) e Maranhão (Atacante).
Essa foi apenas a primeira parte dos destaques do Parazão. Acompanhe o MW que em breve falaremos sobre os outros destaques das equipes fora de Belém que disputam a primeira divisão paraense 2020.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s