Hora de calar os críticos – PRÉ JOGO BORUSSIA DORTMUND x PARIS SAINT GERMAIN

Por Ícaro Caldas Leite

Desde que chegou ao PSG, Neymar não conseguiu jogar 100% as fases finais da Champions League. Foram quatro jogos do PSG nas oitavas durante as temporadas 17-18 e 18-19, o Neymar só participou do primeiro jogo diante do Real Madrid, no Santiago Bernabeu. No jogo de volta esteve lesionado.

Contra o United ano passado, novamente o Neymar esteve lesionado e não pôde participar dos dois jogos, porém, na época ele ficou envolvido numa polêmica pois veio ao Brasil para tratar da lesão, mas apareceu dançando no Carnaval… Agora ele está saudável, tem tudo para desempenhar seu futebol avassalador, calar os que duvidam dele e levar o PSG às quartas de final ou até mesmo ao título da orelhuda. 

Vamos à análise:

O Paris não irá se defender na Alemanha, eles irão atacar o Borussia. E muito. Com o equilíbrio entre defesa e ataque, os franceses têm tudo para surpreender os alemães.

EHhx27PWkAAgE2wCom a bola, o PSG ataca num 2-3-5. 

O Paris gosta de um jogo com posse de bola, toques curtos, movimentações e infiltrações dos jogadores. 

O Neymar vem fazendo uma “nova” função dentro de campo desde que Thomas Tuchel assumiu o comando do Paris. O jogador deixou de ser um ponta esquerda e passou a ser um meio campista ou um articulador. O verdadeiro 10 clássico.

Os franceses precisam ligar o sinal de alerta nos contra ataques, onde deixam espaço pelo lado direito com Munier. Sancho poderá castigar severamente essa mina do mapa que é o lado direito do PSG.

WhatsApp Image 2020-02-17 at 17.56.45 (1)Sem a bola, o Paris faz duas linhas de 4 e deixa dois jogadores à frente delas.

Essa é a chance que o Paris Saint Germain tem para mostrar que quer subir de prateleira no futebol europeu e passar a ser visto com olhos positivos.

@icaroanalises24

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s