Estreia modesta: ANÁLISE TÁTICA – UNIVERSIDAD DO CHILE 0x0 INTERNACIONAL

Por Luiz Martins

WhatsApp Image 2020-02-05 at 16.56.56

Os primeiros passos na Libertadores, desde o apito inicial, o Internacional era quem controlava a posse de bola, tendo 67% de posse ao longo da partida.
Mesmo com a posse, inicialmente a equipe sofria para levar a bola à frente através de passes curtos, tendo dificuldade para circular a bola, com sua saída de 3, tendo que utilizar jogo direto para Paolo Guerrero. O camisa 9 sustentava essa bola e já acionava os meias, que chegavam próximos utilizando conduções, progredindo a equipe, com apoio dos laterais.

inter3Com dificuldades, Inter apostava em jogo direto para Paolo Guerrero. (Fonte: Instat /Edição: Luiz Martins)

Neste jogo mais físico, além de Guerrero, Patrick e Moisés foram os maiores destaques, por utilizarem sua imposição física, transformando o lado esquerdo colorado em lado forte, tendo as melhores chances por este setor, fora que os dois jogadores demonstravam bom entendimento, ao sincronizarem seu posicionamento. Moisés atacava o corredor, com Patrick por dentro, ou ocorria ação inversa, com o meia buscando o corredor. Assim Patrick encontrou belo cruzamento, desperdiçado por Edenilson, que fez uma partida abaixo de seu potencial, sentindo dificuldades tanto em conduções, quanto ao buscar jogo de aproximação, mas demonstrou empenho na parte defensiva, principalmente quando pressionava Bouseajour.

inter2La U realizada uma boa marcação a saída do Inter, negando espaços por dentro, principalmente para Lindoso. (Fonte: Instat /Edição: Luiz Martins)

Na parte defensiva ambas as equipes apostavam em ótima pressão em marcações setorizadas, com o Inter tendo maior vantagem nesta ação, sempre com uma recomposição muito bem sincronizada, principalmente com os dois laterais, que em jogos anteriores foram ponto de alerta por parte da imprensa local e torcedores.
Rodinei e Moisés fizeram partida segura na parte defensiva, tendo vencido muitos duelos em campo defensivo e demonstrando boa chegada à frente.

inter4Marcação a saída do Inter era muito bem sincronizada, induzindo o adversário ao jogo direto. (Fonte: Instat /Edição: Luiz Martins)

Outro ponto interessante foi a marcação individual que Rodrigo Lindoso realizou em Walter Montillo. O meia colorado negava bastante espaços ao articulador argentino, dificultando as ações do time chileno, mas na fase ofensiva, não somou tanto quanto o meia central do “modo Coudet” precisa desempenhar.

Coudet ainda busca um jogador que encaixe melhor na função, por ter já testado mto jogadores e nenhum ainda ter dado boa resposta, tendo cada um se sobressaído em alguma característica diferente do que é necessário.

inter6Marcação em 4-4-2 (4-1-3-2), em campo defensivo, negando espaços de progressão ao adversário. Lindoso era sempre visto próximo a Montillo. (Fonte: Instat /Edição: Luiz Martins)

Já na etapa final, o jogo permaneceu bem próximo do que foi o primeiro tempo, mesmo que logo no início Montillo tenha sido expulso, por ter realizado duas entradas de cartão amarelo.

Com um a menos em campo, o técnico Caputo postou sua equipe em dia alinha de quatro jogadores, próximos a sua área, fechando espaços e apostando em saídas em transição, que eram facilmente interceptadas pelo Inter.

Coudet, entendendo que não era necessário ter em campo tantos jogadores de questão física, retirou Musto, recuando Lindoso, e Patrick, promovendo Thiago Galhardo e Marcos Guilherme, jogadores mais associativos, que tem a capacidade de acelerar seu jogo próximo à área, ou encontrar passes importantes na entrelinha (principalmente Galhardo).

inter7D´alessandro como meia central e Thiago Galhardo posicionado como atacante, sentiram dificuldades na entrelinha adversária, após a expulsão de Montillo. (Fonte: Instat /Edição: Luiz Martins)

A estratégia não surtiu efeito e o placar seguiu inalterado, transferindo a decisão do classificado a próxima fase para o Beira-Rio no dia 11 de fevereiro.

@ojunomartins

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s