ANÁLISE DOS REFORÇOS DO CORINTHIANS PARA 2020

Por Jhonata Souza

WhatsApp Image 2020-01-14 at 15.23.06

Até o momento de produção deste texto, o Corinthians contratou ao todo 4 reforços para melhorar o seu elenco pra 2020. Além das contratações tem a volta de jogadores emprestados em 2019 como: Pedro Henrique, Richard e Camacho. Essa lista de reforços ainda pode aumentar caso o Corinthians decida realmente investir na compra de um ponta e de mais alguma opção para fortalecer o elenco.

Sidcley: Revelado no Athletico, o lateral de 26 anos chega de empréstimo do Dínamo Kiev para resolver o problema da lateral esquerda alvinegra, uma posição carente desde a sua saída no meio de 2018. Sidcley é um lateral veloz, forte fisicamente, chega muito bem ao ataque e que gosta de atuar mais aberto em campo dando amplitude ao time. Existem dúvidas a cerca do seu físico, após jogar pouco na Ucrânia, mas é inegável que as suas características combinam com as ideias de Tiago Nunes. Tem algumas coisas a serem melhoradas no momento defensivo, porém na comparação as opções para o setor em 2019 a vinda de Sidcley representa uma grande melhora. Sem contar que a sua presença ajuda no desenvolvimento de Lucas Píton, tratado como joia da base corinthiana.

Cantillo: Meio campista colombiano de 26 anos que chega ao Corinthians após se destacar bastante com a camisa do Júnior de Barranquilla nos últimos dois anos. Sua contratação reflete a mudança de ideias para 2020. Ele vem para ser o coração do time, aquele que dita o ritmo e faz a ligação defesa-ataque. Controle, bola longa, bom passe, técnica e muito poder de marcação, essas são as características que Cantillo oferece. Óbvio que pode acontecer de não se adaptar no novo país, mas dentro do que pensa Tiago Nunes ele é o reforço mais importante desta janela.

Davó: Atacante de 20 anos que chega ao Corinthians após se destacar na base e no profissional do Guarani. Óbvio que é uma aposta e a sua contratação é cercada de polêmicas, mas o jogador em si não tem nada a ver com isso e mostrou ter potencial. Pode atuar tanto nas pontas como centroavante, pois possui velocidade, força e boa leitura para atacar em profundidade. O Guarani era um dos piores times da Série B, onde Davó era o responsável pelos melhores momentos ofensivos da equipe. Precisa evoluir na sua finalização e passe, mas há fundamentos para se apostar nele.

Luan: Aos 26 anos, Luan chega ao Parque São Jorge após 5 anos no Grêmio, onde entrou para a história do clube gaúcho com títulos e sendo eleito “Rei da América” em 2017. As duas últimas temporadas foram abaixo do que se espera dele e levantou dúvidas sobre o seu real estado físico, porém mesmo assim teve número superiores aos meias alvinegros em 2019, uma amostra da sua qualidade. É a contratação de maior impacto e chega pra ser o cara da equipe de Tiago Nunes. Vai atuar atrás da referência de ataque com bastante liberdade para se movimentar entre as linhas de defesa adversária e se aproximar do setor da bola. Caso consiga se manter saudável fisicamente será a cereja do bolo corinthiano em 2020!

O Corinthians contratou menos do que na última temporada, porém focou em jogadores que mudem o estilo do time ao mesmo tempo em que levem o nível do time titular a outro patamar. Caso queira saber mais sobre o elenco alvinegro para 2020, recomendo o vídeo feito pelos nossos parceiros do Footstats sobre o assunto:

@Jhonny14Souza

 

Dependemos de você para continuar nosso trabalho! Se gosta, contribua para a manutenção do MW Futebol!

R$50,00

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s