Esperança Tricolor – IGOR GOMES

Por Alif Oliveira

igor gomes

O São Paulo teve um ano como uma monta-russa, entre altos e baixos durante a sua temporada, mas que pode ter gerado alguns frutos para a equipe ao longo do ano, como Igor Gomes. O garoto sequer participou da Copinha vencida este ano, pois foi chamado para integrar o elenco profissional, mas logo no começo de sua caminha na equipe principal, foi convocado para o Sul-americano sub-20 pela Seleção Brasileira, voltando apenas na reta final do Campeonato Paulista.

O garoto de apenas 20 anos, terminou o Paulista em alta, tendo o feito de levar a equipe até a final contra o Corinthians, mas tendo um começo de Campeonato Brasileiro não como ele esperava, com o técnico Cuca escolhendo outras peças para jogar no seu lugar. Com a chegada de Fernando Diniz, o camisa 26 entrava muito bem durante o decorrer das partidas, e contando com o apoio da torcida pedindo sua titularidade, enfim teve sua chance e uma longa sequência ao decorrer da competição para mostrar seu futebol, e terminou assim sendo um dos destaques ao levar o time à fase de grupos da Libertadores 2020.

IGORA zona de atuação durante a temporada de Igor Gomes em 2019/ Imagem:SofaScore

Igor Gomes atualmente, é o principal jogador ao lado de Daniel Alves, capaz de dar dinamismo e criação para o sistema de Fernando Diniz, o que foi muito demonstrado ao longo dos últimos jogos da equipe na competição. O camisa 26 apresenta várias virtudes, que fizeram saltar os olhos dos torcedores são paulinos, colocando o ídolo Hernanes no banco, e terminando como um dos melhores meias do campeonato no segundo turno, despontando não só para o cenário brasileiro, mas também para o cenário europeu.

Igor apresenta vasto repertório com a bola nos pés, é um jogador com muita mobilidade principalmente nas entrelinhas, dinâmica, poder de condução, invenção e visão de jogo privilegiado, sendo essas características que o conduziram para a titularidade da equipe tricolor. É quem controla o ritmo e a velocidade do ataque, ainda que não tenha sido um grande ano para o setor ofensivo tricolor, o garoto foi a principal arma para a equipe criar oportunidades de gol durante os jogos em que atuou.

igor 3

Ainda quando este texto estava para ser publicado, surgiu a notícia de que Igor Gomes pode servir a Seleção Brasileira no pré-olímpico, da mesma forma como no início do ano, podendo perder a pré-temporada e alguns jogos do Campeonato Paulista. Pensando nisso, é totalmente necessário que o clube tome alguma medida quanto a isso, pois além de não ser uma competição Data Fifa, o jogador é uma das principais peças para a engrenagem da equipe, e que poderia perder um bom período de treinamentos para ajudar a se adaptar ao que pede o treinador Fernando Diniz.

O jogador vem amadurecendo cada vez mais os seus refinos técnicos, e participando desde o início, poderia alcançar ainda mais entrosamento com seus companheiros. De qualquer forma, Igor tem tudo para fazer um grande 2020 pelo clube, alcançando um nível ainda maior do que já foi desempenhado por ele neste ano.

@Alif_OR14

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s