Em busca da retomada – PRÉ JOGO ARSENAL X MAN CITY

Por Ícaro Caldas

Nem o mais pessimista torcedor dos Citizens imaginaria que o começo da temporada 19-20 seria tão desastroso. Lembrando que: o City é o atual bicampeão da Premier League, Copa da Liga, Supercopa da Inglaterra e campeão da FA Cup. Depois de vencer os 4 títulos ingleses possíveis na temporada 18-19, o sentimento que ocorria em cada torcedor era de que a equipe poderia vir a ser ainda melhor, mas não é o que vem acontecendo. A equipe não consegue emplacar vitórias seguidas, não consegue fazer bons desempenhos e está com uma zaga que todo jogo sofre gols. Além do mais, nos confrontos contra as equipe do big-six, os Citizens não conseguem mais se impor. É uma catástrofe o que está acontecendo. 

No domingo, vencer o Arsenal é obrigação para começar a pensar numa retomada aos títulos. O Liverpool está a 14 pontos de vantagem dos Citizens que ocupam a terceira colocação atrás do belo Leicester City, de Brenan Rodgers. 

PARTE TÁTICA: 

O maior problema da equipe azul de Manchester é a defesa. Os últimos gols evidenciam isso. Fora que os jogadores demonstram estar com a parte mental desgastada, é algo próximo a uma acomodação de campeão e também por não ter o seu melhor zagueiro (Laporte) disponível no momento. 

https://twitter.com/icaroanalises/status/1204066915355893762?s=20 

No vídeo acima fica bem claro a passividade que ocorre em alguns jogadores da equipe de Pep Guardiola, esse que já deu diversas entrevistas falando que não irá comprar nenhum zagueiro na janela de inverno (janeiro, meio da temporada). 

funilFunil da grande área sem nenhum jogador indo dar o bote no adversário. 

Versus os croatas  Dynamo de Zagreb, o time começou perdendo mais uma vez, porém conseguiu ir se recuperando no decorrer do jogo e fez um segundo tempo esperançoso para enfrentar o Arsenal. No gol sofrido, os Citizens cometeu outro erro grotesco. 

eric gsrciaEric Garcia tomou a bola nas costas, Gundogan não fechou o funil e nem entrou na cobertura, Otamendi perdeu o tempo de bola e ainda estava mal posicionado (assim como os outros 2). 

Para vencer o Arsenal, a equipe de Guardiola precisa fazer o seu jogo e está no seu melhor dia. A qualidade ainda existe, o foco não é o mesmo e precisa voltar a ser, o resto é porque eles são bons. 

Caso os citizens consigam colocar o seu jogo novamente no Emirates Stadium, as chances de saírem vencedores são imensas, observe o time no jogo versus o Burnley. Saída apoiada, toques curtos e com movimentações dos atletas, cada jogador na sua e pronto. 

Por fim, eu acredito que os citizens irá fazer um jogo mais seguro e equilibrado, porém contará com os desfalques de Aguero, Stones e Silva. O jeito agora é torcer para o Liverpool começar a tropeçar em dezembro e os citizens começarem a vencer para tentar diminuir essa larga vantagem. 

@icaroanalises 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s