Não perdeu a guerra, mas ainda restam batalhas – ANÁLISE TÁTICA VITÓRIA 2×2 CRB

Por Ícaro Caldas 

WhatsApp Image 2019-11-13 at 22.22.46

Precisando apenas de uma vitória para se livrar com 4 rodadas de antecedência da temida série C, o rubro negro baiano mais uma vez conseguiu deixar escapar a chance de ouro e com isso viu o triunfo do Figueirense de virada, fora de casa. O que obriga o Vitória a pontuar no restante dos jogos: os mais complicados da temporada. 

Dos 3 jogos que faltam, o leão irá disputar duas partidas fora de casa e a última dentro de casa diante do Coritiba (que briga pelo acesso). 

WhatsApp Image 2019-11-13 at 21.48.21

Por mais que tudo esteja conspirando a favor do Vitória, ele consegue dificultar as coisas. Aos 12 minutos de jogo, o CRB abriu o placar no Barradão e jogou um balde de água fria no time e nos torcedores. Num contra ataque muito bem elaborado e pegando toda a defesa do Vitória nas costas, a equipe alagoana conseguiu chutar de longe e abrir o placar após a bola desviar em Ramon e ainda beijar a trave. Sem pressão e com espaço para chutar, Elton foi feliz no chute.

WhatsApp Image 2019-11-13 at 21.46.14 (1)

Após o gol sofrido, o Vitória continuava sem conseguir criar as jogadas trabalhadas por dentro e por fora. O meio-campo não conseguia municiar os jogadores de ataque e os laterais não conseguiam ter chances para driblar e fazer tabelas. O primeiro tempo do Vitória se resumiu a bolas longas dos zagueiros para Anselmo disputar no pivô ou então chutão para os laterais, que foram nulos em sua maioria, ou através de bolas paradas em cobranças de falta e escanteios. 

O momento com a bola do Vitória ficou muito marcado por isso:

WhatsApp Image 2019-11-13 at 21.46.13 (1)Laterais abertos, ataque por dentro e Cândido pisando na área. O Vitória não tabelava próximo ao gol do CRB e só rifava bola na área para ver o que acontecia. 

De volta para o segundo tempo, o técnico Geninho fez duas mexidas: tirou Felipe Garcia, que fazia uma partida horrenda, e Rodrigo Andrade e colocou Eron no Felipe e Gedoz no Rodrigo.

Com a entrada de Gedoz, o Vitória conseguiu qualificar sua saída de bola e melhorou um pouco a criação que praticamente não existia antes.

WhatsApp Image 2019-11-13 at 21.46.13Com Carleto e Van liberados, o Vitória utilizava todos os seus meios-campistas na saída de bola. Lucas como zagueiro pela esquerda, Léo e Gedoz à frente. 

Visto que o CRB ainda estava levando dificuldades para a criação do Vitória, a equipe baiana continuava a rifar bola na área e sendo assim, após um bate-rebate, Anselmo Ramon consegue tocar para o Gedoz, que estava livre e acerta um belo chute para empatar a partida. 

WhatsApp Image 2019-11-13 at 21.46.14

Novamente o Vitória não conseguiu segurar um resultado por muito tempo e quatro minutos depois, Léo Ceará (o mesmo jogador que saiu do Vitória por ser banco de Neto Baiano) marcou contra o seu time. Léo Ceará está emprestado ao CRB.

De volta à estaca zero, o Vitória não sofria tanto na defesa, mas nas duas únicas chegadas do CRB até o momento, a equipe tinha conseguido marcar dois gols. 

WhatsApp Image 2019-11-14 at 10.05.05

Em bola parada mais uma vez, num chute de Gedoz, a equipe baiana conseguiu um pênalti e Carleto, o melhor jogador do Vitória nesta reta final, empatou a partida novamente. Com o empate a favor, a esperança era que conseguisse virar o jogo e assim se livrasse da zona de rebaixamento, mas não foi o que aconteceu.

Ajude a melhorar nossas análises táticas! Contribua com o MW Futebol e ajude a manter o acesso gratuito aos nossos textos.

R$10,00

Já nos acréscimos, o CRB teve um contra ataque que resultaria na vitória dos alagoanos, mas Edvan, como um herói, conseguiu fazer a falta e foi expulso e em função disso, o Vitória não sofreu gol e nem saiu derrotado. Martin Rodrigues numa defesa sensacional no último minuto conseguiu garantir o empate rubro negro.

Não perdeu a guerra, mas ainda faltam 3 duras batalhas que podem definir o 2020 do Vitória, que só precisa de dois pontos para se safar do rebaixamento. América-MG, Operário e Coritiba são os últimos confrontos do Vitória.E o time irá disputar a próxima partida contra o América sem seus dois laterais titulares…

@icaroanalises

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s