Timo Werner – ANÁLISE TÁTICA DE RB LEIPZIG 8 x 0 MAINZ 05

Por Daniel Klabunde

WhatsApp Image 2019-11-03 at 23.46.11 (1)Foto: Perfil oficial do RB Leipzig no Twitter

Julian Nagelsman, jovem treinador do RB Leipzig vindo do Hoffeinheim parece estar se adaptando muito bem ao seu novo clube, o treinador que possui características de aproveitar muito bem jogadores jovens, começa a colocar ainda mais em evidência um jovem atacante alemão, Timo Werner de 23 anos.

Neste sábado o Leipzig enfrentou o Mainz em seus domínios para se manter na ponta da tabela, e contra um time fraco foi questão de tempo até suas movimentações encaixarem e marcar o primeiro gol para abrir o placar.

Utilizando uma saída em 3-3-2 onde Diego Demme se junta aos zagueiros e Laimer trabalha como homem base ao mesmo tempo que os laterais dão amplitude na mesma linha de passe que Laimer, assim tendo mais opções de saída.

timo 1Saída em 3-3-2 do Leipzig com os laterais abrindo bem o campo de ação. Imagem: InStat / Edição: Daniel Klabunde

Com um início perdendo muitas bolas fáceis principalmente pelo lado direito onde sofreram muita pressão quando obtinham a posse de bola, e foi quando Timo Werner apareceu pela primeira vez, aos 5 minutos recebeu um bom lançamento pela esquerda, avançou até a linha de fundo e fez sua primeira assistência para o gol de Sabitzer.

Começava o jogo de Werner.

O segundo gol do Leipzig sai de uma recuperação de bola no campo de defesa onde foi exercida uma forte pressão na bola, com superioridade numérica e velocidade na transição ofensiva (contra-ataque). Timo Werner é quem recebe o passe da roubada de bola, aciona Poulsen que conduz a bola até o campo de ataque, no fim da jogada o camisa 11 recebe para ampliar o placar.

timo 2Imagem: Instat / Edição: Daniel Klabunde

No terceiro gol aparece a inteligência e capacidade de tomada de decisão de Werner, ao ver que seu companheiro teria marcação para avançar até a linha de fundo, efetuou o passe para Nkuku na frente da área marcar um belo gol, era a segunda assistência de Timo na partida.

timo 3Imagem: InStat / Edição: Daniel Klabunde

Sempre imprimindo muita intensidade tanto na marcação quanto no ataque, o time de Nagelsman amassou o Mainz, mesmo sendo um time que não vive um bom momento na Bundes Liga, pudemos ver as suas ideias bem definidas em campo, com saída de bola apoiada e sustentada em mais de um jogador, sempre criando e agredindo oas espaços deixados pelo seu adversário.

Após o sexto gol o Leipzig continuava fazendo pressão alta nos defensores do Mainz, com bons encaixes e sempre com homens de cobertura para recuperar a bola em um eventual lançamento ou tentativa de drible.

timo 4Imagem: InStat / Edição: Daniel Klabunde

DESTAQUE DA PARTIDA:

timo 5Imagem: SofaScore

Timo Werner foi o grande atacante do final de semana, vem evoluindo ainda mais nas mãos de Nagelsman e provavelmente irá migrar para uma grande equipe muito em breve.

@dktricolor

Anúncios

3 comentários sobre “Timo Werner – ANÁLISE TÁTICA DE RB LEIPZIG 8 x 0 MAINZ 05

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s