Por Felipe Holanda
O West Ham segue sem vencer na PremierLeague. Desta vez, os Hammers ficaram no empate em 1 x 1 com o Sheffield, neste sábado (26), em Londres, e chegaram ao quinto jogo consecutivo sem somar os três pontos. Snodgrass marcou para os donos da casa e Mousset anotou o gol dos visitantes.

Dependemos de você para continuar nosso trabalho! Se gosta, contribua para a manutenção do MW Futebol!
R$50,00
O empate saiu com sabor de derrota porque foi o West Ham o melhor em campo durante boa parte do jogo. Principalmente nas investidas pelas “beiradas” do campo, com a famigerada amplitude. Felipe Anderson, Snodgrass e Yarmolenko, revezando os lados, infernizaram a defensiva do Sheffield.
Do outro lado, o Sheffield, mesmo com menos posse de bola, era quem tomava a iniciativa de ataque. Podia, inclusive, ter aberto o placar com McGoldddrick. Roberto fez grande defesa e evitou o gol que abriria o placar no Estádio Olímpico.
Marcando no 4-4-2 com a última linha de quatro – em fuga ao 3-5-2 padrão – os Blades conseguiram segurar os Hammers . Com isso, o West Ham era forçado a tentar o lançamento na área e praticamente rifar a bola.
Sheffield no 4-4-2 com primeira linha de quatro.
Quando o relógio já marcava os últimos minutos do primeiro tempo, o West Ham encontrou uma forma de agredir o Sheffield: os contra-ataques. Numa dessas investidas, Yarmolenko tocou para Snodgrass, livre, bater na saída do goleiro Henderson e fazer 1 x 0 para os donos da casa.
Na etapa final, o West Ham voltou disposto a garantir a vitória. Boas chances apareceram e quase o segundo gol saiu. Numa dessas oportunidades, Felipe Anderson recebeu passe açucarado de Yarmoleno, saiu na cara do gol, mas bateu em cima do goleiro
Em busca do segundo gol, os Hammers encontraram sua maneira de jogar: atuando no 4-1-4-1, com duas linhas de quatro. Desta forma, o time treinado por Manuel Pellegrini fechava os espaços para o adversário e tinha velocidade suficiente para sair em contragolpe, novamente utilizando as laterais.
Mas veio o balde de água fria para o West Ham. O Sheffield conseguiu chegar ao empate com o recém-entrado Mousset. O francês aproveitou cruzamento da direita e deslocou Roberto para deixar tudo igual no placar: 1 x 1.