Consistência do Cuiabá elimina Goiás – ANÁLISE TÁTICA CUIABÁ 2×1 GOIÁS

Por Mathaus Pauxis

WhatsApp Image 2019-10-24 at 19.31.52

Na noite desta quarta (23), o Dourado conseguiu uma virada pra cima do Esmeraldino e venceu nos pênaltis a semifinal da Copa Verde. O Goiás até chegou a abrir o placar da Arena Pantanal com Rafael Moura, em um início avassalador pra cima do Cuiabá, que empatou com Jean Patrick, ainda no primeiro tempo e virou na segunda etapa com Jefinho. Como já havia perdido a ida por 1×0, a decisão foi para os pênaltis e os goianos erraram duas vezes.

Ajude a melhorar nossas análises táticas! Contribua com o MW Futebol e ajude a manter o acesso gratuito aos nossos textos.

R$10,00

O equilíbrio no placar foi reflexo do jogo, que foi reflexo das maneiras parecidas de atuar. Cuiabá (de verde) e Goiás (de branco) estavam posicionados nas variações de 4-1-4-1. Com uma pequena diferença de que os pontas do Goiás estavam mais ofensivos, mais perto de um 4-3-3.

WhatsApp Image 2019-10-24 at 11.36.07

O Cuiabá foi com Nogueira, Léo, Ednei, Conceição e Paulinho; Marino; Anderson, Jean Patrick, Alê e Felipe Marques; Jefinho. Já o Goiás foi escalado com Tadeu, Kevin, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Alan Ruschel; Geovane; Michael, Hermes, Figueira e Bárcia; Rafael Moura.

No começo o Goiás mostrou de fato ser um time de Série A. Dominou a bola, apertou o Cuiabá, conseguiu infiltrações por fora e por dentro e abriu o placar cedo, com Rafael Moura. Rafael Vaz achou o He-Man que se movimentou bem. fez o pivô e conseguiu uma boa tabela com Bárcia até marcar aos 7 minutos.

Só que após isso o Esmeraldino parou de jogar e o Cuiabá entrou no jogo de vez, em um ritmo que conseguiu manter até o final. Felipe Marques infernizou a vida de Kevin pela esquerda e por ali se aproveitava da falta de intensidade defensiva de Michael para ficar quase sempre no 1×1.

Em um desses lances surgiu o empate ainda aos 15. Ataque do Cuiabá, que perdeu e recuperou. Com isso Felipe Marques recebeu e aproveitou que o Goiás saía novamente e deixou espaço. O ponta cruzou para Jefinho e a zaga afastou de novo. Mas Jean Patrick chegou com impacto para chutar de primeira e empatar.

O time da casa manteve esse ritmo e conseguiu terminar o primeiro tempo melhor. Logo no início o jogo parecia que ia ser tranquilo para o Goiás, mas o time da primeira divisão pagou caro por tirar o pé após o 1×0. Mas o Verdão foi bem ao mudar a marcação e não deixar mais tantos espaços para FM.

Enquanto que o Cuiabá tentava muitas trocas de passes e infiltrações por dentro, com outros chutes de média distância, o Goiás foi um time sem alternativas ofensivas. Em dado momento parecia que o Esmeraldino só sabia jogar para Michael, que cruzaria para a área.

A equipe da segunda divisão era mais consistente. Sabia bem o que estava fazendo e fazia melhor do que o adversário. Assim, se aproveitando do jogo físico e da falta de atenção do Goiás, o Cuiabá chegou à virada com Jefinho, que recebeu um bom passe de Léo e driblou o marcador para fazer o 2×1 aos 25.

Cruzamentos, bola pra área, bola parada e poucas chances claras pelo lado goiano, enquanto que os mato-grossenses pareciam ter mais gás para buscar um terceiro, mas faltou qualidade. Então, a decisão foi para os pênaltis.

Barcia, Jean Patrick, Rafael Vaz, Paulinho, Rafael Moura e Ednei acertaram os seis primeiros. Até que Alan Ruschel desperdiçou o quarto para o Goiás. Alex Ruan colocou o Cuiabá na frente pela primeira vez e o apagado Michel errou a cobrança, defendida por Nogueira. Cuiabá classificado para a final da Copa Verde contra o Paysandu. A ida será dia 14/11, em Cuiabá, e a volta dia 20, em Belém.

@mathauspauxis

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s