O jogo da salvação – PRÉ JOGO LONDRINA x OESTE

Por Rafael Santos

WhatsApp Image 2019-10-25 at 15.13.09

 

O Londrina é o 14º colocado da Série B com 35 pontos, apenas quatro pontos de vantagem para o Figueirense que é a primeira equipe na zona de rebaixamento.

Na ultima rodada a equipe venceu o Vitória-BA fora de casa, resultado importante por que a equipe baiana está na briga pela permanência na divisão, agora novamente o Londrina enfrenta uma equipe que está na briga pela permanência, a equipe do Oeste-SP está em 15º com os mesmos 35 pontos.

 

Ajude a melhorar nossas análises táticas! Contribua com o MW Futebol e ajude a manter o acesso gratuito aos nossos textos.

R$10,00

Desfalques

Na ultima partida o atacante PauinhoMoccelin se lesionou e deve ficar aproximadamente quatro semanas afastados dos gramados, desse modo voltaria apenas na penúltima rodada contra a equipe do São Bento. A equipe já conta com os desfalques de Breno, Anderson Leite e Higor Leite, porem o atacante Léo Passos está recuperado da lesão na coxa e o lateral esquerdo Felipe Vieira está recuperado de lesão no jeolho, ambos estão relacionados para a partida.

Nomes como Marcondes, Pedro Cacho e Léo Rigo continuam fora da equipe e não tem previsão de volta.

Sistema defensivo.

Desde a chegada de Mazola Júnior, a equipe jogou cinco vezes e sofreu cinco gols, porem não sofre gols a dois jogos. O ponto negativo foi a partida contra a Ponte Preta, onde o sistema não conseguiu se proteger da maneira adequada e sucumbiu ao ataque campineiro.

WhatsApp Image 2019-10-24 at 19.22.13Linhas de marcação baixas, defendendo-se no 4-4-2.

O goleiro César vem sendo mantido e o antigo titular Matheus Albino não vinham sendo relacionado, porem volta à lista dessa vez ao lado de Emerson; o lateral direito Alemão vem sendo utilizado com regularidade e ganha força devido ao fato que as opções para a lateral esquerda não está disponíveis, dessa forma Raí Ramos vem sendo improvisado na lateral esquerda. Enquanto o lateral esquerdo Felipe Vieira volta de lesão, o antigo titular Breno voltou a sentir a lesão muscular na coxae Juninho foi dispensado; a dupla de zaga vem sendo formada por Dirceu e Lucas Costa, enquanto o zagueiro experiente Dirceu vem dando conta do recado, o seu companheiro vem comprometendo a equipe em alguns momentos cruciais. As opções são Augusto com sua juventude ou Silvio com sua experiência.

WhatsApp Image 2019-10-24 at 19.22.18Falha de marcação de Lucas Costa originando o gol da Ponte Preta.
WhatsApp Image 2019-10-24 at 19.22.22Falha de marcação de Lucas Costa originando ataque do Vitória.

Armação de jogadas

A equipe vem jogando com dois volantes que tem liberdade de movimentação ou alternância de função, além da presença de um meio-campista central que se aproxime para receber o passe e distribuir o jogo.

A dupla de volantes deve ser Matheus Bertoto que vem fazendo um bom campeonato e está na frente de Charles e Matheus Neris que são seus concorrentes diretos, enquanto isso Germano é o capitão da equipe e funciona como engrenagem desse meio campo.

WhatsApp Image 2019-10-24 at 19.22.27Matheus Bertoto se desprende das linhas e flutua pela esquerda gerando triangulações.

Analisando a função der armador, temos dois nomes que podem aparecer na partida, o recém-chegado André Moritz vem fazendo ótimos jogos e Matheus Bianqui fez um bom jogo contra o Vitória, porem acredito que André Moritz leve vantagem pela maior técnica e experiência, apesar de que ele tenha atuado mais a frente na ultima partida.

Esse setor precisa cadenciar o jogo durante a partida e controlar os ânimos se por um acaso algo não aconteça da maneira correta, por isso um trio formado Matheus Bertoto, Germano e André Moritz tem a condição de se proteger e avançar tanto na transição defensiva quanto na ofensiva.

Para o segundo tempo Arthur Caculé seria opção de finalização de longa distancia e Matheus Neris opção de marcação tanto por zona quanto individual.

Sistema ofensivo

Com a lesão de Paulinho Moccelin e a possível volta de Léo Passos, acredito que a equipe deva voltar a jogar com uma opção de referencia no ataque. Com isso Matheuzinho deve se manter pela esquerda, Léo Passos pode atuar tanto centralizado dando opção de velocidade pela ponta direita com João Paulo ou Luidy, porem se ele atuar aberto pela direita provavelmente Junior Pirambuou Uelberseja o centroavante na partida.

Provável escalação:

Jogadores relacionados:

Goleiros: César, Emerson e Matheus Albino.

Laterais: Alemão, Felipe Vieira e Raí Ramos.

Zagueiros: Augusto, Dirceu, Lucas Costa e Silvio.

Meias: André Moritz, Arthur Caculé, Bertotto, Charles, Germano, Matheus Bianqui e Neris.

Atacantes: João Paulo, Junior Pirambu, Léo Passos, Luidy, Matheuzinho e Uelber.

WhatsApp Image 2019-10-24 at 19.22.34Escalação via chosen11.com

@Rafinha_Esporte

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s