Parceria Instat e MW Futebol
Por Maurício Wiklicky
Para os amantes dos números, dos dados, para aqueles que querem conhecer mais sobre seu time, para os APOSTADORES e cartoleiros! Faremos essa séria em parceria com o Instat para mostrar um pouco dos números do Brasileirão.
O Instat possui inúmeros dados, tanto individuais como coletivos, e alguns (é uma imensidade) mostraremos para vocês
Então junte-se a nós nesse universo das estatísticas do futebol!

Dependemos de você para continuar nosso trabalho! Se gosta, contribua para a manutenção do MW Futebol!
R$50,00
Começamos com o principal objetivo do futebol, o GOL!
Trazemos as duas tabelas de gols marcados e sofridos, e a divisão por tempo de jogo. Essa divisão é muito importante para quem quer apostar! Como no mercado de ações, as ODDS variam conforme a condição do time, ações no jogo e tempo.
E onde esses gols são marcados?
A grande maioria no FUNIL! O funil compreende a zona da pequena área, até a meia lua da grande área. Mais de 70% são feitos por ali (obviamente, mais fácil devido a proximidade e precisão). Por isso quando verem algum treinador, jogador ou jornalista falar do FUNIL, lembre-se disso!
Quando nos referimos o tempo de ataque para realização dos gols, eles está totalmente ligado ao número de passes. O Flamengo lidera os dois quesitos, e se compararmos as duas estatísticas vemos somente pequenas alterações entre TEMPO x PASSES.
Podemos dizer com isso que esse MODELO DE JOGO, com posse e controle de bola, com troca de passes vem sendo o mais efetivo, pois Flamengo e Palmeiras, líderes do campeonato lideras esses dados.
Entre eles está o estilo de jogo consolidado do Grêmio de Renato. Quando falamos de um ataque mais direto e vertical, podemos citar o Santos de Sampaoli, pois é o terceiro colocado do Brasileirão e 7º em duração do ataque e 6º em passes.
Cada vez mais decisiva, as BOLAS PARADAS são determinantes para o jogo de futebol. O time da baixada santista tem o maior número, mas o mais eficiente é o Avaí.
Quem faz mais gols por bola parada:
ESCANTEIOS: Grêmio / FALTAS COBRADAS DIRETAS: Santos e Inter / PASSES ORIGINADOS DE FALTAS COBRADAS: Goiás / PENALTIS: Bahia / LATERAIS: Palmeiras
Para complementar as informações de bolas paradas, a imagem abaixo mostra o número e eficiência de onde os gols são marcados. A zona em torno da marca de penalti é a mais buscada, pois está fora do alcance do goleiro, mas próximo do gol.
Quando falamos de FALTAS x LOCAL, o Vaso é o que mais comete no próprio campo, gerando riscos ao seu gol e talvez demonstrando uma desorganização defensiva. Do outro lado, Corinthians e Botafogo são os que menos comentem falta no seu campo.
Já quem SOFRE mais faltas em seu campo é o Athletico. Conhecido por um modelo de jogo que ali a posse de bole, mas com velocidade e organização, os adversários tentam parar o Furacão através de uma pressão na sua saída de bola ou para evitar os contra ataques.
Não relacionado a faltas, mas sim DISPUTAS, novamente temos os líderes do campeonato com os melhores números. Flamengo é o time que mais ganha as disputas no meio ofensivo e ataque, já o Palmeiras é o o melhor no meio campo defensivo e defesa.
Espero que tenham gostado, e se quiserem apostar, segue nossa dica dos parceiros do 22bet. É só acessar o link que está na imagem abaixo!
@mwgremio