Ocupação de entrelinhas: ANÁLISE TÁTICA – CRUZEIRO 1×1 INTERNACIONAL

Por Luiz Martins

Duelo recorrente nesta temporada de 2019, Cruzeiro e Internacional se enfrentaram pela quarta vez, no ano.

O time colorado foi quem desde o início buscou a iniciativa da partida, realizando sua corriqueira pressão na saída, buscando retomar a posse rapidamente e através dela atacar.
O time obtinha muito sucesso, principalmente por utilizar a ocupação entrelinhas, sempre com superioridade numérica no setor, com os dois pontas caindo pelo setor (Patrick e Nico López), junto da chegada de Nonato, o responsável de articular as principais jogadas, junto com Edenilson, que também articula, mas de maneira mais transicional. Estas ações, tendo um time bem aproximado ao comandante de ataque, Paolo Guerrero, o time gaúcho abriu o placar em uma bela jogada de ataque, tendo após isso boas chances de aumentar o placar ainda na primeira etapa.

inter1Ocupação de entrelinha foi a principal ação colorada para vencer a partida na primeira etapa (Fonte: Instat /Edição: Luiz Martins)

Com o placar adverso o Cruzeiro parece ter acordado para o jogo, mas sem uma organização ofensiva adequada, fazendo grande pressão na defesa colorada, que devido a esta ação, aliado a sentir-se confortável com o resultado, recuou suas linhas, apostando em seu jogo transicional, mas com algumas dificuldades para romper as linhas adversárias e aproveitar de maneira coesa os espaços deixados pelos mineiros, que com o volume ofensivo, conquistou finalizações, muitas pela questão individual, da imposição física de Orejuela e Jadson, buscando Robinho pela direita, que alternava seu posicionamento entre corredor e entrelinha pela direita, e encontrava companheiros nos mesmos setores, avançando a equipe mineira.
Desta forma o Cruzeiro empatou a partida, em cobrança de pênalti marcado pela arbitragem, em auxílio ao VAR, convertido por Fred.

inter2Triangulação de imposição individual de Robinho, levaram o Cruzeiro à frente. (Fonte: Instat /Edição: Luiz Martins)

Com este panorama o jogo se transformou em uma partida de trocação pura, com as duas equipes cedendo espaços e seus técnicos fazendo alterações na tentativa de utilizá-los e vencer o jogo, mas o placar não sofreu alteração com cada time saindo com um ponto do Mineirão.

@ojunomartins

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s