De volta para a casa – PRÉ JOGO MANCHESTER CITY x DYNAMO ZAGREB

Por Ícaro Caldas e Henrique Mathias

renatoo siseFoto: Renato Senise.

Tradicionalmente o Man City nunca foi um clube forte na Inglaterra e muito menos na Europa, porém, com a chegada de Pep Guardiola, os títulos ingleses e o desempenho vêm crescendo absurdamente, tornando a equipe a melhor do mundo. O nível do clube subiu e, com isso, começou a se tornar favorito absoluto para levantar a orelhuda mesmo sem ter conquistado um título sequer.

De volta ao Etihad Stadium, após o fatídico jogo contra o Tottenham no dia 17/04/19 quando por um centímetro perdeu sua classificação, Guardiola deu declarações ontem pedindo apoio aos torcedores para “abraçarem” a Champions League e também apoiarem como nos jogos da Premier.

No último jogo pela Premier League, diante do Everton, no Goodison Park, os citizens não conseguiram apresentar um futebol acima da média e cederam muitas chances aos donos da casa.

Adotando uma nova tática quando tem a posse em seu domínio, o City provavelmente irá usar em alguns momentos do jogo o 4-2-4 com Rodri e mais um meio campo à frente da linha de defesa e atrás da linha de ataque como foi usado no jogo contra o Shakhtar.

424 city

Fernandinho (volante improvisado na zaga que vem fazendo bons jogos na nova posição) atuou em alto nível mais uma vez com e sem a bola, vencendo duelos pelo alto e pelo chão.

WhatsApp Image 2019-09-30 at 22.00.49

Agredir o Dynamo do começo ao fim é atitude certa por parte dos Citizens. Cabe saber se o time conseguirá transformar o volume de jogo em gols ou será castigado pelo contra-ataque croata.

Ajude a melhorar nossas análises táticas! Contribua com o MW Futebol e ajude a manter o acesso gratuito aos nossos textos.

R$10,00

O Dinamo Zagreb vem de uma grande na primeira rodada da fase de grupos, quando recebeu a Atalanta e goleou por 4-0. Contudo, o nível de exigencia para defrontar os atuais bicampeãs da Inglaterra será outro e o treinador Nenad Bjelica sabe disso. Visando obter uma maior segurança defensiva, Bjelica deve sair do 4-2-3-1 para jogar no 3-5-2.

A ideia deve ser pressionar a saída do City com Orsic e Petkovic, a dupla de ataque e posteriormente fechar todos os espaços possíveis pelos flancos. Além disso, a intensidade que o Zagreb tem para marcar e a agressividade nos duelos, tendem a ser chave nesta partida. Se encaixar, dificultam o jogo do City e tem sua chance. Se perderem o tempo exato de buscar a recuperação, verão suas linhas sendo superadas e a chance de goleada aumenta.

@caldasicaro e @riquemathias

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s