Vão ter que me engolir – ANÁLISE TÁTICA PSG 1×0 STRASBOURG

Por Alif Oliveira

WhatsApp Image 2019-09-16 at 21.27.13

Com a volta de Neymar aos gramados parisienses, o PSG venho a garantir mais uma vitória na Ligue 1, com o seu camisa 10 chamando a atenção de torcedores e imprensa por todos os lados do estádio, tanto pela repercussão depois da negociação com sua antiga equipe tanto para ver como reagiria a pressão a seu redor. A seguir, um pouco mais sobre como atuou o brasileiro e como sua liberdade em campo faz com que a equipe tenha mais facilidade para criar.

Utilizando da plataforma 4-1-3-2/4-2-3-1, o técnico Thomas Tuchel decidiu por manter o jovem zagueiro Diallo junto a Thiago Silva na dupla de defesa, eVerratti e Gueye na base da jogada, fazendo com que o brasileiro Marquinhos ficasse no banco, Neymar atuava como meia central e tendo liberdade e mobilidade para atuar nas zonas de ataque, Sarabia e Di Maria davam amplitude pelos corredores para abrir a defesa adversária, e Choupo-Moting atuava como homem de referência.

sem a bola psg 4321

A equipe parisiense ficava em um bloco mais alto, tomando sempre a propositiva do jogo buscando vantagem no marcador, realizando principalmente saídas de bola em 4+1/4+2 com Verratti e Gueye alternando entre a função do homem da base para distribuir ao pontas e a Neymar que ficava entrelinhas rivais. Quando perdia a bola, pressionava muito o portador em busca de recuperar e realizar triangulações para ter vantagem numérica em todos os setores. Já o Strasbourg, realizava uma marcação no 5-4-1/4-4-2 em bloco intermediário-baixo para aproveitar os erros de seu rival e atacar ele em inferioridade numérica na transição defensiva para criar situações de perigo.

Neymar teve atuação abaixo do esperado pelo seu nível técnico no primeiro tempo, errando passes e perdendo bola no ataque, e foi sua a primeira grande oportunidade do PSG, logo aos 30 minutos, após lançamento longo de Di Maria, o brasileiro ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou errando a finalização por cobertura.

psg 4231

A equipe circulava bem a bola por toda a zona de ataque e com muita mobilidade de seus jogadores, mas errava quando tinha a oportunidade de fazer o gol, e isso gerava certo nervosismo e apreensão nos torcedores e jogadores, finalizado o primeiro tempo.

O segundo tempo veio e os parisienses buscavam acelerar o jogo principalmente pelos corredores, já que o rival causava certa dificuldade em jogadas afuniladas por dentro, e para isso ocorrer, Neymar buscava se associar com seus companheiros e gerar desequilíbrio com suas jogadas individuais. O Strasbourg se defendia como podia, e teve até bons momentos para abrir o placar principalmente no corredor direito onde Kurzawa atua, mas parava no goleiro KeylorNavas que fez uma estreia de destaque pelo seu novo time. Gana Gueye foi outro destaque, principalmente alternando com Verratti em chegadas ao ataque auxiliando Neymar, e roubando bolas para acionar os companheiros em condições de finalização.

Ajude a melhorar nossas análises táticas! Contribua com o MW Futebol e ajude a manter o acesso gratuito aos nossos textos.

R$10,00

Diallo, que com a entrada de Kimpembe, foi deslocado a lateral esquerda, fez o cruzamento aos 46 minutos da segunda etapa encontrando Neymar dando uma meia bicicleta/puxeta e fazendo um golaço para garantir a vitória do PSG em um jogo com dificuldades para o time da casa.

Agora, a equipe estreia nesta quarta feira (18) na Champions League contra a equipe do Real Madrid no ParcdesPrinces, sem o trio de ataque composto por Neymar suspenso, Cavani e Mbappé lesionados para tentar começar com pé direito a competição mais desejada por todos no clube.

@Alif_OR14

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s