Se queda

Por Alif Oliveira

WhatsApp Image 2019-09-04 at 21.39.12

Uma chegada triunfal com direito a nome no principal ponto turístico do país e da capital, a Torre Eiffel, e agora uma frustrante negociação depois de pedir a saída para sua volta para a equipe do Barcelona, mas negada com uma postura dura da diretoria de futebol do Paris Saint Germain comandada agora pelo brasileiro Leonardo. Assim, repleto de polêmicas, lesões, e muito futebol enquanto esteve em campo, que tem sido a trajetória do maior astro do futebol brasileiro na França.

A janela europeia de transferências se fechou nesta segunda feira (02) de setembro, e sem o desejo do camisa 10 parisiense concretizado em sua negociação com a equipe da Catalunha. Neymar não joga desde o início de junho, e fica a pergunta de como será sua volta aos campos na equipe parisiense depois de se ver xingado pelos famosos “ultras” (torcida organizada) do PSG e ter visto sua negociação frustrada para a sua saída nesta janela.

WhatsApp Image 2019-09-05 at 08.08.08

  • Como foi a temporada de Neymar dentro de campo pelo PSG e como será essa sua volta a equipe, mesmo estando frustrado pela sua saída não sendo atendida?

Nesta temporada passada que acabou a pouco tempo e que teve a chegada do treinador Thomas Tuchel ao PSG, Neymar se tornou cada vez mais um meia central contendo muita mobilidade para atuar por várias zonas do setor de ataque, sobretudo atuando entrelinhas e por vezes baixando campo para pegar a bola entre os volantes e quebrar a defesa adversária com algum passe de ruptura ou com sua capacidade de drible e explosão em uma arrancada.

O jogador foi o principal nome na engrenagem ofensiva no sistema híbrido do treinador alemão, fazendo com que a equipe tivesse mais armas para atacar seus rivais, e não manter um jogo anímico que é capaz de ver quando a equipe está sem seu principal nome. Assim, quando esteve dentro de campo, o camisa 10 parisiense teve um desempenho excelente mostrando um brilho e protagonismo que vinha sendo construído com a mudança de posição, que logicamente beneficiou ainda mais suas capacidades técnicas e poder de construção para associar com seus companheiros e deixá-los em condições de finalização. Neymar ao contrário de que podemos pensar, sempre se doou muito dentro do campo enquanto esteve atuando na temporada pelo PSG, inclusive fazendo grandes noites de Champions League, e o que acontece por muito é comparar ao que ele joga dentro de campo ao que acontece no seu extra-campo.

WhatsApp Image 2019-09-05 at 08.08.08 (1)

Pensando nesta volta aos campos pelo PSG, é importante ressaltar o quão importante saber e comoestará seu estado físico depois de algumas lesões, e de como será sua utilização com os novos reforços que o clube trouxera como Icardi e Keylor Navas. O camisa 10 volta ao time com pressão e desconfiança por parte da torcida, mas contando com o apoio dos companheiros e principalmente do técnico Thomas Tuchel que é apaixonado por seu futebol, e que subiu seu nível de jogo desde que chegou, para desempenhar novamente um belo futebol e ao menos mostrar comprometimento e competitividade novamente, pelo profissional que é.

@Alif_OR14

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s