Prévia das duas rodadas das Eliminatórias para a Eurocopa

Por Jhonata Souza

WhatsApp Image 2019-09-03 at 20.56.37

A primeira data FIFA da temporada europeia vem chegando e com ela mais uma rodada das Eliminatórias para a Eurocopa. Neste texto vou dar um panorama geral sobre o que esperar de cada um dos grupos e destacar os principais jogos ao fã de futebol alternativo que esteja procurando uma opção de futebol internacional para acompanhar enquanto as ligas europeias dão uma pequena pausa.

GRUPO A

Um dos grupos de maior equilíbrio tem duas rodadas importantes. A Inglaterra tem dois em casa onde as vitórias lhe deixaram numa situação bem tranquila. Os Tchecos têm dois confrontos diretos fora de casa que podem deixar a briga mais embolada ou encaminhar a vaga. Montenegro e Kosovo sabem que vão ter de vencer se quiserem permanecer vivos na disputa. O grande jogo fica por conta de Kosovo x República Tcheca que reúne o terceiro contra o segundo colocado do grupo.

GRUPO B

Sérvios e Portugueses são os grandes protagonistas do grupo nessas duas rodadas. Ambos fazem o jogo mais importante desta FIFA, onde a derrota aumenta a pressão e faz com que a seleção perdedora tem de ficar na dependência de outros resultados para se classificar. A líder Ucrânia tem um jogo fácil fora de casa contra a Lituânia para fazer os três pontos e se manter isolada na primeira colocação do grupo.

WhatsApp Image 2019-09-03 at 21.33.17Cristiano Ronaldo vai ter o papel de liderar Portugal no jogo decisivo contra a Sérvia.

GRUPO C

Em termos técnicos, Alemanha e Holanda fazem o principal duelo desta FIFA. A vitória para os alemães significa um ganho de confiança e a primeira colação bem encaminhada, enquanto que os holandeses chegam a esse jogo sabendo que uma derrota tira deles o direito de errar, caso queira se classificar sem sofrer. Além desse, outro jogo interessante é a Irlanda do Norte x Alemanha na sexta rodada.

GRUPO D

Duas rodadas importantes para suíços e dinamarqueses, onde ambos enfrentam Gibraltar, jogo para vencer e fazer saldo e tem jogos fora que podem ser complicados. O grande duelo fica pelo Irlanda xSuíça na quinta rodada. Ambas as seleções sabem que a vitória vai lhes deixar numa situação favorável na briga pela classificação contra a Dinamarca.

GRUPO E

Um grupo onde toda partida é importante, pois são quatro das cinco seleções disputando as duas vagas. Os jogos de destaque nesse grupo ficam por conta da Eslováquia que tem dois confrontos diretos contra Croácia e Hungria. Essa data FIFA pode dar um norte de quem vai se desgarrar na briga pelas vagas ou deixar as coisas como estão.

GRUPO F

A Espanha já está com a vaga bem encaminhada, tem um jogo que pode ser complicado contra a Romênia e depois uma partida tranquila contra as Ilhas Faroe. O grande duelo fica por conta do Suécia e Noruega na sexta rodada que significa muito para os noruegueses que precisam de um resultado positivo caso queiram permanecer vivos na briga pela segunda vaga contra suecos e romenos.

WhatsApp Image 2019-09-03 at 21.35.24A Noruega vai precisar de Martin Ødegaard para vencer os suecos fora de casa.

GRUPO G

A Polônia que mesmo sem convencer vai liderando o grupo tem dois jogos difíceis em que se vencer já praticamente garante o seu lugar na próxima Eurocopa. O atrativo deste grupo está na briga pelo segundo lugar que envolve quatro seleções e tem confrontos diretos como: Israel x Macedônia e Eslovênia x Israel. Além desses, dá para destacar um interessante Polônia x Áustria que reúne as duas seleções com mais qualidade técnica do grupo.

GRUPO H

O grupo H é o único que não tem confronto direto entre as seleções que brigam pela vaga. O que faz dessa data FIFA muito importante para franceses, islandeses e turcos e a captação de pontos antes dos jogos decisivos em outubro a fim de que as seleções cheguem à igualdade na primeira colação. O jogo destaque fica por conta de Albânia x Islândia na sexta rodada, esse é o jogo que representa maior perigo ao trio.

GRUPO I

A Escócia vem para o tudo ou nada nesta data FIFA. Eles enfrentam Rússia e Bélgica em casa sabendo que a única alternativa e a vitória, até para compensar a derrota contra o Cazaquistão, caso queiram se classificar. Russos e belgas sabem que se vencerem em Glasgow vão estar com a vaga muito próxima. Aos amantes de um futebol bem alternativo, o duelo entre Chipre e Cazaquistão pode ser uma boa.

GRUPO J

Liderados por Teemu Pukki, os finlandeses podem deixar a vaga MUITO próxima caso vençam Grécia e Itália em seus domínios. Os italianos têm dois testes interessantes fora de casa, onde vão poder confirmar mais uma vez a evolução da seleção nas mãos de Mancini. Destaque para a Armênia x Bósnia que dependendo dos resultados da quinta rodada pode definir quem será a principal oposição à Finlândia na disputa pela segunda vaga do grupo.

WhatsApp Image 2019-09-03 at 21.35.33Teemu Pukki é a grande esperança de gols da Finlândia nesta data FIFA.

@Jhonny14Souza

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s