Simulador de VAR, encontro com ídolos, campeonato de e-sports: confira as atrações da Brasil Futebol Expo

Ingressos para participar da maior feira sobre futebol da América Latina já estão à venda; público contará com mais de 500 horas de experiências relacionadas ao esporte mais popular do mundo

 

Você já pensou ser a pessoa por trás do VAR (árbitro assistente de vídeo)? Ou em ter chance de encontrar ídolos campeões mundiais pela seleção brasileira? Ou então desafiar seus amigos para uma partida de PES com presença de torcida? Todas essas atrações – e muitas outras – estarão disponíveis ao público que comparecer à Brasil Futebol Expo, que será realizada de 4 a 8 de setembro, em São Paulo.

O evento, promovido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), é considerado um dos maiores na América Latina voltado para fomentar a educação, o entretenimento e a geração de negócios no futebol. Diversos nomes de destaque do cenário nacional, como Mano Menezes e Tiago Nunes, e dirigentes de Real Madri, PSG e Orlando City, estarão presentes. Serão mais de 60 cursos voltados para o público universitário, milhares estudantes e profissionais certificados, 160 palestrantes, 50 expositores e mais de 500 horas de interatividade.

Os ingressos para a Brasil Futebol Expo já estão à venda por R$ 15/dia no site brasilfutebolexpo.com.br. Crianças menores de 12 anos e pessoas acima de 65 anos não pagam.

Quem comparecer ao evento terá a chance de vivenciar diversas experiências dentro e fora do campo. Dentre as atividades haverá o Simulador do VAR, o árbitro assistente de vídeo que foi implantado neste ano nas principais competições brasileiras. Após ser instruído sobre o funcionamento da ferramenta, o visitante poderá analisar um lance real e dar o seu veredicto sobre a jogada.

“Vamos abordar o mundo do futebol como um todo. O esporte, que já era global, tornou-se ainda mais forte com as mulheres, o futsal, e, mais recentemente, com os games. Todas essas modalidades terão grande espaço na Brasil Futebol Expo, por isso esse é o maior evento de futebol já realizado no continente americano”, ressalta o secretário-geral da CBF, Walter Feldman.

O esporte eletrônico, segmento que vem crescendo nos últimos anos, também terá espaço na feira. A Game Arena será o local onde serão disputados campeonatos entre equipes de e-sports. O público em geral poderá jogar o Pro Evolution Soccer (PES), um dos games mais famosos do mundo.

O fã de futebol também terá a chance de conhecer seus ídolos durante a feira. A Meeting Legends será o espaço de encontro entre o público e ex-jogadores campeões mundiais pelo Brasil. Já na Fan Zone, o visitante terá a oportunidade de ver de perto troféus, camisetas históricas da seleção brasileira, além de saber curiosidades dos cinco títulos mundiais.

“Além de promover o conhecimento, abrindo portas para que novas pessoas venham para o futebol, a BFE se diferencia por possibilitar que o fã de futebol possa viver experiências que normalmente não teria a chance de viver. É um evento feito para o quem ama futebol”, ressalta Gustavo Herbetta, diretor geral da Brasil Futebol Expo.

CAMPEONATOS

As competições também vão agitar a Brasil Futebol Expo. Públicos de diferentes perfis vão disputar nove campeonatos, no futsal, futebol society e no futevôlei. Todos os jogos terão dois tempos de oito minutos cada.

A Copa Universitária, por exemplo, prevê modalidades feminino e masculino para jogadores com idade entre 17 e 30 anos. Já a Copa Kalunga será composta por escolas particulares de São Paulo, na categoria sub-15 e com 8 equipes convidadas. A Copa Municipal São Paulo será disputada por aproximadamente 600 crianças de até 13 anos de associações de bairros da cidade. Na Quadra Street os torneios serão organizados através do aplicativo Appito, cuja função é justamente organizar “peladas”.  Os jogos terão apenas seis jogadores, quatro atletas em quadra, dois na reserva e não haverá goleiro.

 

Confira outras atrações da Brasil Futebol Expo:

Arena X1: Jogo de 1 contra 1. Objetivo é pontuar com habilidades de street, como o “rolinho” (bola entre as pernas), chapéu (ou lençol) e fazer o gol.

Futmesa: Mistura de futebol com tênis de mesa. Vai testar a habilidade do público no controle da bola.

Futebol de Mesa: O famoso “futebol de botão”. Os visitantes poderão voltar no tempo e mostrar que ainda não esqueceram de jogar um dos passatempos mais populares do país.

Museu Virtual da Seleção Brasileira: Tour virtual pelo museu oficial da Seleção Brasileira na sede da CBF, conhecendo as histórias das conquistas mundiais.

Espaço Talk: Local onde grandes empresas contarão sobre seus cases de sucesso e experiências no futebol.

Mira gol: O público terá a experiência de testar suas habilidades acertando um alvo dento do gol.

Estação de Teste: Os visitantes terão a experiência de mostrar habilidades em acertar o alvo com chute, condução de bola e outras atividades de um treino de futebol.

 

Taça Interclubes: Disputados por escolas de clubes sociais na categoria sub-13 e com 12 equipes convidadas.

Copa Sesi: Disputado por escolas do Sesi, na categoria sub-13 e com 12 equipes convidadas.

Quadra de Futêvolei: Espaço para clínicas e campeonatos organizados pela Riplay, O jogo será disputado em três sets.

 

SERVIÇO:

O que: Brasil Futebol Expo
Quando: de 4 a 8 de setembro de 2019
Onde: Pro Magno Centro de Eventos
Endereço: Avenida Professor Ida Kolb, 300 – Casa Verde – São Paulo/SP
Inscrições: http://www.brasilfutebolexpo.com.br

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s