A caça ao líder – ANÁLISE TÁTICA RB LEIPZIG 2×1 EINTRACHT FRANKFURT

Por Alif Oliveira

WhatsApp Image 2019-08-28 at 04.31.38

O Leipzing de Julian Nagelsmann fora de sua casa demonstrou alguns conceitos de muitas equipes da Bundesliga contra a equipe do Eintracht Frankfurt, que é por vezes baseado em um jogo de muita transição por parte das equipes alemãs, e que neste jogo não foi diferente. A plataforma utilizada pelo time de Nagelsmann era do 5-3-2/4-3-2-1 utilizando da velocidade e qualidade de seus atacantes como o promissor Timo Werner, para obter mais uma vitória e ficar perto do pelotão de cima.

A equipe começou com dificuldades para entrar na defesa rival, ainda que adiantasse seu bloco para pressionar a saída de bola da equipe do Frankfurt para ter a posse em zona defensiva do adversário e criar situações em oportunidade de gol.

WhatsApp Image 2019-08-28 at 04.31.45Fonte:Instat/Edição:Alif Oliveira.

Mas logo aos 9 minutos de jogo, Timo Werner aproveitou a casquinha de Poulsen no escanteio cobrado, e abriu o placar para o time visitante, fazendo com que o time da casa deixasse mais espaços já que estava em desvantagem no placar. A equipe do Frankfurt tinha dificuldades para infiltrar e achar algum espaço na defesa do seu rival, já que depois do gol a equipe do Leipzing buscou fechar os espaços em sua plataforma de 5-3-2 e sair no contra-ataque em velocidade com seus atacantes entrando em diagonal e fazendo o “facão” aproveitando os espaços deixados pelos expostos zagueiros do Frankfurt.

WhatsApp Image 2019-08-28 at 04.31.51Fonte:Instat/Edição:Alif Oliveira.

Timo Werner ficava aberto pela esquerda atacando o espaço deixado pelos defensores rivais, Poulsen era o homem do pivô e que muitas vezes baixava campo para fazer com que seus companheiros infiltrassem neste espaço deixado por ele, e Sabitzer em velocidade nas costas do lateral pela extrema direita. O Frankfurt no 4-3-3 tinha muitos jogadores próximos do setor da bola e utilizava do jogo pelos corredores como oportunidades para criar oportunidades de gol mas sem demonstrar tanto êxito assim.

WhatsApp Image 2019-08-28 at 04.31.56A imagem acima demonstra de como o camisa 9 se movimentava bem para que seus companheiros pudessem aproveitar a deixa, além de fazer ótimo pivô para associar com quem estivesse chegando desde trás.

Já no final da segunda etapa, precisamente aos 35 minutos, a equipe visitante conseguiu ampliar o marcador em um contra-ataque com os seus jogadores correndo de um lado do campo deixando espaço no outro, e Poulsen atacou este espaço no corredor livre como poderemos ver na imagem abaixo.

WhatsApp Image 2019-08-28 at 04.32.02Fonte:Instat/Edição:Alif Oliveira.

Ainda deu tempo para o Eintrach Frankfurt diminuir no placar, em jogada realizada pela extrema direita com Timothy Chandler cruzando para Gonçalo Paciência finalizar de primeira, mas já sem tempo de reação, e com o Leipzing garantindo mais uma vitória importante para continuar na caça ao Borussia Dortumund, líder da Bundesliga.

O Leipzing é um time bastante promissor para esta temporada que está apenas começando, contando com o recém treinador Julian Nagelsmann que demonstrou um trabalho muito consistente no Hoffenheim e Timo Werner que não saiu nesta janela e que tem tudo para ser destaque mais uma vez, a equipe tem tudo para dar trabalho aos mais poderosos da Alemanha.

Ajude a melhorar nossas análises táticas! Contribua com o MW Futebol e ajude a manter o acesso gratuito aos nossos textos.

R$10,00

@Alif_OR14

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s