Destruidor – ANÁLISE TÁTICA LYON 6 X 0 ANGERS

Por Alif Oliveira

WhatsApp Image 2019-08-20 at 09.06.45

A equipe do Lyon depois de golear seu rival fora de casa na primeira rodada da Ligue 1, recebeu a equipe dos Angers no Parc Olympique Lyonnais. A equipe do técnico brasileiro Sylvinho teve dominância sobre o adversário por todo o jogo e com alguns mecanismos interessantes, e que podemos ver a seguir.

Tendo o apoio incessante da apaixonada torcida, o Lyon começou o jogo tendo o controle da posse de bola circulando-a por todo campo, procurando encontrar espaços na defesa do seu adversário. Atuando na plataforma de 4-1-4-1, a equipe da casa buscava fazer pressão com bloco médio-alto sufocando a saída de bola dos Angers, para logo se encontrar em vantagem no marcador. O Angers veio na plataforma de 4-3-3/4-5-1 buscando anular as opções do rival pelos corredores e ainda tentando sair em velocidade no contra-ataque tentando ferir o adversário pelo seu lado direito.

WhatsApp Image 2019-08-20 at 09.13.46
WhatsApp Image 2019-08-20 at 09.13.54Edição Alif Oliveira/Imagem:Instat.

Lucas Tousart era o jogador responsável pela saída de bola da equipe na maioria das ocasiões, sempre aparecendo por trás da primeira linha do Lyon no 4+1, como na imagem acima. Thiago Mendes era o segundo volante para morder ou pressionar, como preferir, o homem rival que estava com a bola, e Aouar era a ligação para se associar com os pontas (Depay e Traoré) que abriam o campo para alargar a defesa adversária, com a profundidade de Dembelé. A equipe criava oportunidades sempre pelo lado esquerdo com a habilidade e poder de construção de Depay, que ora baixava para pegar bola, e a profundidade e ultrapassagens do lateral esquerdo Koné.

Aos 8 minutos ainda da primeira etapa começou o baile dos comandados de Sylvinho, após pressionar e recuperar a bola, Aouar conduziu bem pelo lado direito e bateu no canto, sem chances para o goleiro, abrindo a vantagem que logo se tornaria em mais uma goleada. O Lyon quando não tinha a posse da bola atuava em um 4-5-1/4-3-3 defendendo de forma zonal – anulação do espaço de forma que o adversário não entre na sua defesa.

Novamente, aos 35 minutos, a equipe recupera a bola com Lucas Tousart em grande velocidade no contra-ataque ativando Moussa Dembelé que chutou forte e contou com a ajuda do goleiro Butelle, para ampliar o placar. Aos 42, Aouar conduziu de forma retumbante e passou para Depay infiltrando pela esquerda, marcando mais um para a equipe da casa.

Para o segundo tempo, a equipe manteve sua plataforma, já que o seu adversário oferecia poucos riscos a sua defesa, que contava com o jovem Andersen de 21 anos, e que parece ter um futuro promissor nas mãos do técnico brasileiro. Logo no início do segundo tempo, Thiago Mendes recebeu a bola em velocidade no contra-ataque, passou para Aouar em um lindo passe acionando Depay novamente infiltrando na defesa e fazendo o quarto gol da equipe de Sylvinho.

WhatsApp Image 2019-08-20 at 09.14.03Imagem Instat:Edição:Alif Oliveira.

Aos 20 minutos da segunda etapa, Depay recebeu a bola pressionado, mas conseguiu fazer o passe para Dembelé marcar mais um antes de sair, aproveitando a falha da zaga adversária. Aliás, o holandês arrebentou com o jogo principalmente entrando em diagonal junto com Traoré, como podemos ver na imagem abaixo.

WhatsApp Image 2019-08-20 at 09.14.17

Thiago Mendes saiu para dar entrada ao estreante Jean Lucas, o jovem volante brasileiro desempenhou a mesma função do compatriota só que entrando mais na área para finalizar, e foi assim que saiu um dos mais belos gols da noite com Depay dando um drible desconcertante no zagueiro e cruzando para o brasileiro fechar a goleada.

A equipe do Lyon é uma que demonstra certa solidez, pelo menos neste início de trabalho do técnico brasileiro Sylvinho. Por isso, é um time que deve chamar a atenção e que podemos ver um técnico brasileiro pela primeira vez, fazendo um trabalho consistente na Europa, em uma das principais ligas do mundo.

@Alif_OR14

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s