Timão on fire – ANÁLISE TÁTICA CORINTHIANS 2 x 0 BOTAFOGO

Por Jhonatan Souza

WhatsApp Image 2019-08-19 at 17.49.46

Na tarde do último sábado (17), Corinthians e Botafogo se enfrentaram na Arena Corinthians pela décima quinta rodada do campeonato brasileiro. O Timão venceu a partida por 2×0 com gols de Boselli e Everaldo. Carille escalou os donos da casa no 4-1-4-1 com: Walter; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel; Pedrinho, Urso, Vital (Jadson) e Everaldo (Clayson); Boselli (Gustavo).

Primeiro Tempo

O Corinthians dominou o primeiro tempo e mereceu sair vencedor. Como aconteceu em outras partidas, o Timão começou o jogo fazendo aqueles 15 minutos que o adversário não tinha tempo nem para respirar com tranquilidade e depois diminuiu a intensidade sem perder o controle do jogo e criar algumas chances aproveitando erros do oponente.

Mais uma vez o ponto forte do ataque corinthiano foi o seu lado direito com Fagner, Pedrinho e Urso que conseguiram em alguns momentos envolver a defesa do Botafogo com as triangulações e que levou vantagem no 1×1, algo que pode ser visto no lance do primeiro gol. O lado esquerdo do ataque, totalmente modificado, não deixou a desejar desta vez. Carlos Augusto apoiando o ataque, Everaldo mostrando muita atitude quando teve a posse e Vital participando da criação deram mais vida ao setor esquerdo de ataque.

O Corinthians não permitiu que o Botafogo criasse algum perigo ao gol de Walter. O Timão marcou a saída de bola do adversário no seu campo de ataque e forçou vários erros dos visitantes. Quando o Botafogo superava esta marcação pressão a equipe recuava e se postava de forma bem compacta no campo de defesa sem dar espaços para o fogão criar.

WhatsApp Image 2019-08-19 at 21.32.58

Segundo Tempo

O Corinthians voltou ao segundo tempo com a estratégia de trazer o Botafogo para o seu campo, recuperar e sair em velocidade no contra ataque. A estratégia deu resultado, já que o Timão teve vários bons contra ataques, como por exemplo, o lance do gol de Everaldo, onde Urso rouba a bola que sobra para Manoel lançar Pedrinho que saiu em velocidade e no rebote da sua finalizaçãoEveraldo marcou o gol que sacramentou a vitória alvinegra. Destaque para mais uma boa partida de Vital após a pausa.

Na defesa o Corinthians continuou fazendo uma partida segura, onde manteve a pressão na saída de bola e no portador da posse. Gabriel e Urso foram muito importantes no sucesso desta estratégia da defesa. O primeiro volante foi o dono do meio campo sendo bastante agressivo na marcação sem dar um segundo de respiro ao adversário. Já Urso conseguiu se impor no meio campo com a sua força física, uma de suas principais qualidades.

WhatsApp Image 2019-08-19 at 21.33.11Estatísticas do jogo via Sofascore.

A boa atuação serve para aumentar a confiança do time e da torcida, além de mostrar a Carille que tem jogadores pedindo passagem e que o Corinthians pode ser mais ofensivo sem perder a força defensiva.

@Jhonny14Souza do @sccpscouts

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s