Análise dos destaques do big six

Por Analistas do MW Futebol

big sixImagem: Gettyimages.

Arsenal – Aubameyang – Luiz Juno

Aubameyang chega a sua terceira temporada no Emirates Stadium já brigando pela artilharia da Premier League. Com 23 gols na temporada passada, ao lado de Mohamed Salah e Sadio Mané, do Liverpool, consagrou-se como um jogador destaque por fazer gols. A tendência é de repetir este feito nesta temporada 19/20.

Ele é um atacante com um ritmo bastante intenso, utilizando muito bem aceleração em transições, principalmente em contra-ataques. Pode jogar tanto centralizado como aberto em um dos lados do campo. Possui como uma de suas principais características a finalização, tanto de bola rolando, quanto de bola parada, por possuir um ótimo sendo de posicionamento, aproveitando bem bolas paradas e cruzamentos, além de ser um exímio interpretador de espaços, buscando desmarques precisos de seus marcadores.

Também é ótimo na fase defensiva, realizando recomposição com rápidez. Quando time tem a bola, procura avançar imediatamente, aproveitando espaços na defesa adversária. Controla a bola bem a velocidade e Ataca sempre com uma boa precisão.

Chelsea – Kanté – Felipe Henriques

Dominante no meio-campo, N’Golo Kanté tornou-se o protagonista dos Blues após a saída de Eden Hazard, graças ao seu estilo de jogo dedicado e extremamente eficiente, fundamental para que haja equilíbrio no estilo de jogo da equipe, seja ela treinada por Antonio Conte, Maurizio Sarri ou agora pelo ídolo Frank Lampard.
Sua capacidade destrutiva faz com que ele seja, talvez, o melhor volante do mundo atualmente e não é exagero, já que sua média de desarmes é sempre altíssima (74 na temporada 2019/20) mesmo quando atua como segundo homem de meio-campo.

Além disso, o camisa 7 dos Blues também desenvolveu boa capacidade de passe e de chegada a área adversária para finalizar, com o resultado disso sendo os 4 gols e 4 assistências na última temporada, seus melhores números ofensivos até hoje na Premier League.

No provável 4-2-3-1 que Lampard utilizará no início da temporada, Kanté voltará a ser o primeiro homem de meio-campo e deve formar a dupla de volantes com Jorginho, mas não deve-se menosprezar a sua leitura de jogo para subir ao campo ofensivo e colaborar na fase construtiva, já que sua obediência tática faz com que dificilmente o enxerguemos como um jogador que deixa buracos em sua posição defensiva.

Manchester United – Paul Pogba – Davi Magalhães

Paul Pogba é o grande astro do Manchester United. Para tê-lo, o Manchester abriu os cofres para tirar o francês da Juventus. Atuando como meio-campista, ele é fundamental na construção ofensiva. Tendo um ótimo controle de bola, que atraí a atenção dos fãs de futebol em todo o mundo. Na tempoarda passada, segundo o SofaScore, ele teve 90% de eficência de passes no meio campo.

Além disso, Pogba possuí características essencias paraa o futebol de hoje. O camisa 6 consegue iniciar a jogada e se apresentar para finalizar. Conseguindo jogar com muita qualidade de uma área á outra. Na temporada 18/19, ele marcou 13 gols pela Premier League. Muitos desses gols surgiram em chutes de medía distância, outro ponto forte dele. Como pega muito bem na bola, seus lançamentos longos são sempre muito eficientes. Além de encantar, claro. Na última temporada, Pogba deu 9 assistências e teve uma média de 4.7 lançamentos por jogo. Tentando colocar os atacantes na cara do gol.

Manchester City – Bernardo Silva – Ícaro Caldas Leite

Da França para a Inglaterra, Bernardo Silva aterrissou em Manchester para qualificar o ataque dos Citizens, que passavam por uma reformulação no time. No começo da primeira parte da temporada 17-18, Silva não atuava como titular na maioria dos jogos grandes, ele entrava no decorrer e fazia boas exibições pela ponta esquerda.

Na temporada 18-19, com a lesão do Kevin de Bruyne, Bernardo passou a atuar em uma nova posição: ele começou a jogar no meio-esquerdo e direito revezando nas funções do David Silva e De Bruyne, mas o seu melhor desempenho foi pela ponta, com dribles, cortando para dentro e chutando ou cruzando.

Liverpol – Virgil van Dijk – Lucas Mateus

Existem jogadores que mudam patamar de uma equipe e essa é a melhor definição da influência de Virgil van Dijk para o Liverpool. O camisa 4 holandês trouxe a consistência defensiva que faltava aos reds, adaptando-se naturalmente ao sistema defensivo usado por Jürgen Klopp, permitindo assim que o Liverpool sonhasse com grandes conquistas.

Dono de números invejáveis, Virgil é um dos melhores jogadores do mundo na atualidade e sem sombra de dúvidas é o melhor defensor da temporada passada. Dominante nas orientações corporais, botes, interceptações, cortes, quebras de linhas e duelos, Virgil é capaz de influenciar o jogo em diversas instâncias, sendo uma referência técnica e de liderança para o Liverpool.

Tottenham – Heung-Min Son – Rafael Maciel

Esta será a quinta temporada de Son com a camisa do Tottenham e o sul-coreano vive seu melhor momento! Ao lado de Kane, se tornaram os jogadores com mais participações diretas em gols (gols + assistências) na temporada passada (30 G+A). Porém muito mais do que estes números Son demonstrou muita personalidade e poder de decisão para marcar gols em momentos decisivos (principalmente nos dois jogos contra o City nas quartas de final da Champions, quando marcou 3 gols nos dois jogos).

Sempre aberto em um dos lados, o camisa 7 possui um poder diferenciado de acelerar as transições de forma vertical e para atacar os espaços (com e sem bola). Apesar de não ser muito forte defensivamente, cumpre bem seu papel de recompor, fechar as linhas e pressionar o adversário quando não tem a posse da bola. A expectativa é alta para a temporada 2019/2020, tanto para o Tottenham (que reforçou muito bem seu elenco), quanto para o próprio Son, que buscará manter seu nível elevadíssimo das atuações.

WhatsApp Image 2019-08-10 at 07.17.32

@MWFutebol

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s