O grande erro da pré-temporada – PRÉ-JOGO MAN CITY x LIVERPOOL

Por Ícaro Caldas Leite 

WhatsApp Image 2019-07-08 at 16.38.47

O Manchester City, nesta pré-temporada 19-20, escolheu jogar 4 amistosos entre China e Japão. Foram quatro confrontos, 10 gols marcados e 3 gols sofridos. 

A equipe que foi ao oriente para Ásia, como acontece todos os anos, a maioria dos jogadores da base. 

Pós pré-temporada, os comandados de Pep Guardiola têm logo de cara, na supercopa da Inglaterra, o time que mais incomodou o City na temporada 17-18, o time que foi vice campeão da Premier League com incríveis 97 pontos e apenas uma derrota exatamente para a equipe de Guardiola.

O bicampeão inglês e o campeão europeu tiveram vários jogadores que foram representar sua seleção no término da temporada 18-19 e vão estar desfalcados no jogo de domingo (04). 

Entretanto, o que foi demonstrado pelos Citizens nos amistosos foi o que nós já conhecemos do modelo de jogo dele próprio, eu fiz um texto sobre como joga o Man City.  

O que me chamou atenção foi a má recomposição da principal contratação do time para a atual temporada, o volante Rodri. 

Em uma conversa que tive com o correspondente do City na Inglaterra, o inglês Sam Lee, ele destacou a seguinte análise sobre Rodri: “Quando o meio-campista rival o ultrapassa, Rodri tem dificuldade na recomposição. Isso deixa um buraco no centro do campo. Pep tentará consertá-lo modificando ligeiramente a posição para ter mais um com ele, mas acima de tudo explicando a Rodri bem em que momentos ele pode subir para pressionar o adversário – sem medo de ser vencido – e em que momentos ele não deve fazê-lo, porque, se ele for superado, a equipe corre grandes riscos de sofrer perigo ou até mesmo um gol.” 

 

Lembremos que: o jogador que mais entende o sistema de Klopp é o Firmino, ele atua exatamente na faixa de campo onde Rodri tem deixado espaços e nós sabemos que Firmino é o armador da equipe, ele lança os pontas Mané ou Salah. 

Firmino falso 9

Eu acredito que Pep pode usar duas soluções para melhorar o desempenho defensivo e não sofrer tanto no meio de campo, visto que o Liverpool nesses jogos usa um meio campo mais físico para travar o meio do City. Ele certamente consertará a forma de posicionamento do Rodri e pode ser que utilize o mesmo esquema sem a bola que usou em Anfield, em outubro do ano passado. 

4-2-3-1 sem a bola city

Com o 4-2-3-1, o City terá um reforço no meio de campo para preencher essa lacuna ao lado do Rodri. Bernardo Silva e Kevin de Bruyne têm grandes chances de estar nessa função sem a bola.

Este texto foi só uma pequena prévia do que será o duelo entre Guardiola x Klopp que nós sabemos que sempre geram ótimos duelos táticos de dois gênios do futebol. 

@caldasicaro

Anúncios

Um comentário sobre “O grande erro da pré-temporada – PRÉ-JOGO MAN CITY x LIVERPOOL

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s