O assassino de aluguel – ANÁLISE TÁTICA SEBASTIAN HALLER

Por Felipe Holanda

WhatsApp Image 2019-07-23 at 22.44.11

O West Ham de Manuel Pellegrini ganhou um reforço de peso para a temporada 2019/2020: o atacante Sebastian Haller. Destaque do Eintracht Frankfurt, o francês se tornou a contratação mais cara da história dos hammers –os valores giram em torno de 50 milhões de Euros. Cobiçado, Haller chega a Londres com as credenciais de uma das possíveis revelações da próxima PremierLeague.

Os tempos em Frankfurt não foram por acaso para Haller. Por lá, ele foi semifinalista da Liga Europa e mostrou algumas de suas facetas dentro de campo. Uma delas é de um atacante híbrido, que joga para o time, sem perder a condição de ser o maior responsável por marcar gols.

Apelidado de Hitman (o pistoleiro, ou assassino de aluguel) no velho continente, Hallertem como grande característica fazer bem o pivô e prender a marcação, dando espaços para os meias que jogam abertos, como vimos no exemplo abaixo, no confronto com o Augsburg pela Bundesliga.

WhatsApp Image 2019-07-23 at 22.44.23Haller avança para receber passe na transição ofensiva do Frankfurt (Reprodução/Football BH)
WhatsApp Image 2019-07-23 at 22.44.31Brosinski pressiona e força Haller a girar o corpo (Reprodução/Footbal BH).
WhatsApp Image 2019-07-23 at 22.44.40Haller gira o corpo e consegue o drible (Reprodução/Footbal BH).
WhatsApp Image 2019-07-23 at 22.44.48Hallerdriba o marcador e ficas com três opções para o passe (Reprodução/Football BH).

Com características de um falso nove nato, Haller recebe a bola de costas para o gol egeralmente consegue deixar os companheiros em posição para o arremate. O francês tem um ótimo passe e boa visão de jogo, como vemos na enfiada para De Guzmán, que vem abaixo.

WhatsApp Image 2019-07-23 at 22.44.57Haller lança De Guzman, no lance que os águias abriram o placar (Reprodução/Football BH).

Mesmo com todas as suas virtudes, o francês não perde a essência de artilheiro. Na última edição da Bundesliga, Haller teve média de meio gol por jogo, com um tento anotado a cada 145 minutos – foram 15 em 30 jogos.

Na vitória por 2 x 1 em cima do Sttugart, pelo Alemão, Haller marcou um gol antológico, acertando um lindo voleio de perna direita. No vídeo abaixo, você confere as cinco maiores pinturas do novo atacante do West Ham.

 “Já agora eu sou teu, me assume”

@holandafelipee

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s