Empate sofrível – ANÁLISE TÁTICA CSA 0 x 0 GRÊMIO

Por Daniel Klabunde

WhatsApp Image 2019-07-31 at 07.49.35

Uma partida onde já era esperada uma superioridade gremista na posse de bola, com o CSA arriscando nos contra-ataques, mas não imaginávamos que seria uma partida de qualidade técnica tão baixa como foi.

O tricolor gaúcho dominando as ações da partida, circulando bem a bola no campo de ataque, mas com movimentações erradas, onde Galhardo mais uma vez não conseguiu render pela extrema direita tentando se associar a Leo Moura nas construções das jogadas. No meio, Darlan e Romulo não se acertaram em quem apoiava o ataque e quem ficava para auxiliar na marcação, em certo momento tendo a atenção cobrada por Renato Portaluppi, quando os dois volantes subiram ao mesmo tempo e deixaram a defesa desguarnecida.

O time do CSA se mantinha bem compactado na defesa estabelecendo um 4-4-2 bem forte na marcaçãoe negando espaços para Luan e Tardelli trabalharem as jogadas. Pelo lado direitoa improvisação de Dawhan surtiu efeito, se sobressaindo na marcação de Pepê, cedendo poucas oportunidades ao atacante gremista, que teve as melhores chances no primeiro tempo em lançamentos quando entrava na diagonal para a área.

Com os espaços reduzidos pelo meio, a saída era pelos lados, mas o lado esquerdo estava bem bloqueado não cedendo espaços para Pepê, então a tentativa foi a troca de posição entre Leo Moura, Galhardo e Tardelli pelo lado direito, mantendo Luan como falso 9, mas mais uma vez sem sucesso.

WhatsApp Image 2019-07-31 at 11.34.15Tardelli busca o jogo pelo lado direito do ataque. Imagem: InStat / Edição: Daniel Klabunde.

Uma partida feia de se ver tecnicamente e taticamente, muitos passes errados, tomadas de decisões erradas no último terço do campo, quando precisava caprichar na hora de colocar o companheiro em condições de concluir ao gol.

A boa notícia da partida ficou por conta de Darlan Mendes, jovem volante do tricolor gaúcho e oriundo das categorias de base do tricolor, que vem aos poucos conquistando o seu espaço. Com 92% no acerto de passes (67/73), destes, 21 foram para frente, acertando 18 (86% certos), foi o melhor em campo pelo lado tricolor, com muita qualidade no seu pé esquerdo, soube distribuir bem o jogo no último terço do campo.

WhatsApp Image 2019-07-31 at 11.34.27WhatsApp Image 2019-07-31 at 11.34.34Imagens: InStat.

Partida que poderia ter sido ainda melhor caso houvesse um entendimento entre ele e Romulo para que tivesse mais liberdade para subir, enquanto Romulo ficaria mais posicionado na proteção da defesa.

Uma partida onde 9 jogadores de linha ficam abaixo da média e apenas um se sobressai não poderia ter outro resultado se não um empate com uma das equipes mais fracas do campeonato.

@dktricolor do @barra1903

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s