Uma vitória importante – ANÁLISE DE SÃO PAULO 1 x 0 PALMEIRAS

Por Pedro Galante

Nesse domingo (28), São Paulo e Palmeiras se encontraram no Pacaembu pela primeira partida da semifinal da Série A2 de Futebol Feminino.

O Palmeiras começou mais intenso, partindo para o ataque. Consegui um pênalti logo no início da partida, mas o chute de Marissa parou no travessão, aos seis minutos.

A primeira etapa foi marcada por um São Paulo mais defensivo, tentando criar em contra-ataques. A camisa 10, Ary era muito importante para desafogar as jogadas, e a ponta direita Jaqueline foi responsável por duas boas escapas, que não terminaram em gol.

WhatsApp Image 2019-07-30 at 16.23.54Ary conduzindo e Jaqueline na velocidade: as duas principais armas do São Paulo. (Foto: Instat/ Pedro Galante)

O Palmeiras apostava muito no jogo pelos corredores, em especial pelo lado esquerdo com a camisa 7, Monica, que deu muito trabalho para a lateral tricolor.

WhatsApp Image 2019-07-30 at 16.23.59Palmeiras buscava criar situações de um contra um. (Foto: Instat/ Pedro Galante)

Debaixo de muito sol, a primeira etapa foi encerrada. Apesar do Verdão ter ficado mais com a bola, a partida foi equilibrada em termos de chances criadas.

O Tricolor voltou do intervalo partindo para o ataque, com Ary mais recuada, criando de trás e Yaya aparecendo a frente, como elemento surpresa. Aos 11 minutos, Bruna escapou pela direita, cruzou para Otillia, que se livrou da marcação com um lindo giro e bateu na saída da goleira.

WhatsApp Image 2019-07-30 at 16.24.05São Paulo na segunda etapa: Yaya infiltrando e Ary mais recuada, organizando. (Foto: Instat/ Pedro Galante)

Depois do gol, os mandantes buscaram administrar o resultado. O Palmeiras, que estava invicto na competição até então, buscou o empate e criou perigo com as chegadas da talentosa Carla.

Aos 49, Carla marcou para o Palmeiras, mas a bandeirinha assinalou impedimento. O São Paulo construiu uma vantagem importante contra um adversário que estava 100% na competição.

A volta será no dia 11 de agosto, em Vinhedo. Mas as equipes se reencontram antes, no dia 3, pelo Campeonato Paulista.

@pedro17galante

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s