A volta de um 9! – ANÁLISE TÁTICA VITÓRIA 2 x 0 CRICIÚMA

Por Ícaro Caldas Leite 

WhatsApp Image 2019-07-20 at 13.47.35

Após a volta da Copa América, o Vitória não tinha mostrado nenhuma evolução no jogo contra o Cuiabá e saiu derrotado mais uma vez, com mais uma atuação horrenda e que não mostrava nenhuma melhora ao torcedor. 

Contra o Criciúma e com mais de uma semana para treinar, ontem, no Barradão, o time jogou o que pode. Defesa sólida, ataque eficiente, dominando o meio campo do adversário e com algumas ideias sendo bem executadas. 

Vamos à análise: 

Indo para cima desde o começo do jogo, a equipe tentava criar muito pelo lado do campo com os laterais e principalmente no lado esquerdo com Chiquinho, Gedoz e Wesley, mas os erros técnicos fizeram com que a jogada não tivesse bom rumo. 

Anselmo Ramon, o centroavante da equipe, saía da referência do ataque e vinha tabelar com os jogadores de meio campo, mas não teve muito êxito. 

Entretanto, as ideias estavam lá, com alguns erros na execução, mas com uma melhora significativa quando comparado aos outros jogos da temporada. 

O Vitória passou grande parte do jogo marcando em cima na saída do Criciúma, a linha de defesa alta, alinhada (sustentada/justa) e com 6 jogadores no campo do adversário. 

Linha alta + pressao ecvPressao ecv

Com o objetivo de roubar a bola no campo de ataque e já acelerar para o gol, foi assim que saiu o primeiro gol marcado por Anselmo Ramon: jogadores do Vitória em cima, Ramon pressiona o zagueiro, ganha a bola e marca o gol. 

Além disso, um dos outros conceitos de jogo do Osmar Loss é a saída com 3 jogadores, que o Vitória fazia com Léo Gomes recuando entre os zagueiros.

Ecv lavolpiana

Contudo, o Vitória continuou impondo seu ritmo, melhorou nas tomadas de decisões, Gedoz que tinha ido muito mal no primeiro tempo também melhorou e o time cresceu de rendimento, com triangulação no lado e foi assim que saiu o segundo gol. 

Depois de 75 dias, o Vitória voltou a vencer na temporada e conquistou o segundo triunfo na série B, 0,01% de esperança foi depositada no Barradão após uma boa atuação, uma chuva para espantar o tempo ruim e o camisa 9 voltando a marcar gols.

@caldasicaro

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s