QUALIDADE E EXPERIÊNCIA – Análise de Ramires, novo reforço do Palmeiras

Por Breno Barbosa

WhatsApp Image 2019-06-17 at 22.28.31

Na última quinta-feira (13), o Palmeiras anunciou a contratação do volante Ramires, 32 anos que teve passagem na seleção brasileira com o técnico Felipão e estava livre no mercado, desde que rescindiu com o Jiangsu Suning, da China. Com a contratação do jogador, o verdão conta com 33° atletas no elenco, sendo 13° meio-campistas (sete volantes). Um número elevado, porém sua chegada é considerada uma grande oportunidade de mercado, pois reforça o time com qualidade, experiência e versatilidade, além de não permitir que Ramires fosse para um rival direto.

Ramires trabalhou com o técnico Felipão na Copa do Mundo de 2014 e também atuou ao lado de Felipe Melo entre 2009 e 2010 pela seleção brasileira. Porém, o volante é para um planejamento a médio prazo, dessa forma assinou contrato por quatro temporadas e passará por um cronograma personalizado para retomar a forma física, pois sua última partida foi no dia 01/05/2018, pela FA Cup. O técnico Felipão comentou sobre a contração de Ramires “não precisamos fazer com que ele corra contra o tempo. Temos de ter tranquilidade para ele ir se adaptando. É um excelente jogador, que participa de quatro posições com uma dinâmica maravilhosa. É mais um atleta que temos para fazer frente a tudo aquilo que pretendemos”. Agora vamos entender suas principais características e de quais formas o meio-campista poderá agregar ao atual campeão brasileiro.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS                                                        

Desarmar/Realizar pressões:No momento defensivo, o jogador contribui com muita intensidade na marcação e consegue ocupar muito bem os espaços. Ramires é importante para realizar desarmes e perseguições longas, no qual pressiona com qualidade o portador da bola.

Créditos: Instats

Passes/lançamentos: No ato de construir jogadas, o volante agrega com precisão e um vasto repertório, pois executa muitos passes em ruptura e diagonal, achando companheiros em ótimas condições. O atleta também demonstra qualidade nos lançamentos e bolas áreas, com muita dinâmica e precisão.

Créditos: Instats

Transição ofensiva: Quando o time recupera a posse da bola, Ramires conduz com velocidade e dribles curtos, fazendo uma transição rápida ao campo ofensivo. O Palmeiras é um time que utiliza muito os contra-ataques, Ramires tem potencial para desenvolver bem esses lances.

Créditos: Instats

Infiltrações: Na fase ofensiva, ele é uma peça importantíssima, pois aparece muito bem com finalizações e principalmente nas infiltrações, sua principal característica. Ramires é intenso, inteligente e tem ótimo posicionamento, dessa forma aparece como elemento surpresa e contribui muito no último terço.

Créditos: Instats

A contração de Ramires reforça ainda mais um elenco numeroso e de extrema qualidade, no qual o jogador será mais uma boa opção ao treinador Felipão. Precisa melhorar seu condicionamento físico, porém tem tudo para fazer toda a torcida palmeirense feliz. Ramires pode atuar em qualquer uma das posições do meio-campo, isso faz com que o professor Scolari tenha um atleta versátil e possa explora-lo dentro do contexto da partida.

@brenobmarketing

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s