Pré jogo – CORITIBA X LONDRINA, O LADO LONDRINENSE NO DUELO NO PARANÁ

Por Rafael Santos

WhatsApp Image 2019-05-08 at 23.02.02

O Londrina possivelmente vai a campo utilizando o 4-2-1-3, mantendo o esquema que vem sendo utilizado durante a temporada, Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Silvio e Felipe Viera; Germano e Rômulo (Matheus Bertoto); Matheus Bianqui (Arthur Caculé); Anderson Leite, Marcelinho (Diego Gonçalves) e Alisson Safira.

O técnico Alemão tem os desfalques de alguns jogadores importantes como o atacante Dagoberto que se recupera de lesão, o destaque Luquinha que passou por cirurgia e tem previsão de volta em no mínimo dois meses e o volante Anderson Oliveira se lesionou no aquecimento da ultima partida contra o Brasil de Pelotas, enquanto isso o meio campista Arthur Caculé que marcou logo na estreia se recupera de lesão e pode voltar a equipe, porem ainda é duvida.

Nas ultimas partidas o Londrina sofreu com o desgaste físico, não conseguiu imprimir o mesmo ritmo durante os 90 minutos e ficou refém das jogadas pela lateral esquerda com Felipe Vieira e Anderson Oliveira, alem da finalização de média e longa distancia.

WhatsApp Image 2019-05-08 at 23.08.09

O lance do gol saiu em um lateral na área que o Alisson Safira faz o pivô e escora para o Anderson Oliveira que parte para cima no 1×1, ganha na velocidade e marca o gol da partida.

O atacante pela direita vem sendo Marcelinho, porem ainda não convenceu, é possível que o atacante Diego Gonçalves seja utilizado no decorrer da partida atuando pela direita ou até mesmo centralizado, desse modo Alisson Safira ficaria mais móvel e se movimentaria para buscar o jogo.

WhatsApp Image 2019-05-08 at 23.08.19

Uma inovação utilizada na ultima partida foi induzir o jogo de linha de fundo com o Anderson Oliveira, porem ele regride e busca o jogo central com Alisson Safira que faz a parede para quem vem de trás, porem nessa jogada a marcação fecha a linha de finalização direta, então rapidamente Marcelinho recebe do outro lado e finaliza.

WhatsApp Image 2019-05-08 at 23.09.12

A entrada de Diego Gonçalves dá mobilidade ao ataque, ganha em velocidade, porem perde em força física. Dessa maneira a equipe não atacou em linha de três, buscou a jogada individual e minimizou as opções de passe na grande área.

A defesa vem passando segurança na bola aérea e está sendo utilizada na saída de bola, porem Silvio não tem vitalidade para se mantiver ativo durante toda a partida e o jovem zagueiro Augusto ainda não passa segurança pela falta de qualidade no passe, porem possivelmente a saída de bola seja feita pelas laterais, levando em conta que Rômulo não tem poder de criação e não tem um passe qualificado, é possível imaginar que o volante Matheus Bertoto entre no decorrer da partida e aumente a qualidade de criação, porem diminua o poder de marcação, o ritmo da partida deve definir isso.

WhatsApp Image 2019-05-08 at 23.09.17

O sistema defensivo cria linha de três e em sua frente organiza um quadrado que impede ou minimiza a troca de passe, apesar de ter sofrido um gol dessa maneira contra o CRB, trás uma eficiência grande e minimiza as infiltrações.

WhatsApp Image 2019-05-08 at 23.09.23

No decorrer da partida se o bloco de defesa regredir, Germano avança em direção ao meio e direciona o passe ao centroavante que busca o jogo, nesse momento os atacantes se projetam e buscam o jogo em profundidade e o meio campista se aproxima do pivô e recebe o passe.

WhatsApp Image 2019-05-08 at 23.09.29

O alto desgaste físico fez o bloco defensivo ficar vulnerável, a cobertura pelas laterais ficou mais lenta e a linha de seis jogadores atrás trouxe demais o adversário para dentro de sua área, fazendo com que os pontas não conseguissem brigar pela segunda bola e não tivessem resistência física para impor contra-ataque.

A equipe do Coritiba deve repetir a escalação do ultimo jogo, sendo assim a equipe deve jogar no 4-1-4-1 com Wilson; Diogo Matheus, Alan Costa, Romércio e Fabiano; Victor Carvalho, Welinton Júnior, Thiago Lopes e Luiz Henrique; Rodrigão.

@Rafinha_Esporte

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s