Por Daniel Klabunde
Temporada 2018/19 chegando ao fim, briga ferrenha na ponta da tabela entre Reds e Citizens, mas não só pela taça da Premier League, a briga também é pela artilharia do campeonato entre os jogadores das duas equipes. Salah com 21 gols lidera a artilharia, seguido de Mané com 20 e Aguero com 19.
Com dois gols de Salah, dois de Mané e um de Keïta, o Liverpool aplicou uma goleada pra cima do Huddersfield nesta sexta-feira pela 36º rodada do campeonato, sendo o gol de Keïta o mais rápido já marcado pelo Liverpool na história da PremierLeague, com apenas 16 segundos de jogo. E como o Guineense conseguiu este feito? Com o pressing característico dos Reds, fazendo bons encaixes na saída de bola do adversário e assim conseguindo rouba-la.
E no dia dos recordes, não poderíamos deixar passar a marca atingida por Alisson Becker, que chegou a marca de 20 jogos sem sofrer gols em uma edição da Premier League, alcançando o ex goleiro do Liverpool Pepe Reina, que havia atingido a marca nas temporadas 05/06 e 08/09, além de Peter Schmeichel que chegou a marca na temporada 94/95, podendo alcançar Van Der Sar, que alcançou 21 jogos sem levar gols na temporada 08/09.
SkySport.
Jogo tranquilo em Anfield, com o Liverpool impondo a sua maneira de atuar do inicio ao fim da partida, pressão no ataque, triangulações e movimentações, não sofrendo na sua defesa, até pela fraca imposição do time de Hudersfield, que já está rebaixado para Championchip da próxima temporada.
A parte negativa ficou por conta de Sturridge que entrou no lugar de Firmino, mas que não possui as mesmas características do brasileiro e consequentemente não efetuava as mesmas movimentações.
Uma boa vitória para o Liverpool aumentar o seu saldo de gols, mas que ainda depende de um tropeço do Manchester City para conseguir conquistar pela primeira vez a Premier League.