Uma vitória empolgante – ANÁLISE TÁTICA LONDRINA 4 x 1 ATHLÉTICO

Por Rafael Santos

WhatsApp Image 2019-04-01 at 17.11.09

Precisando do resultado o Londrina foi a campo no 4-2-3-1 de sempre, porem com novidades na escalação: o goleiro Matheus Albino entrou na vaga de Alan, Anderson Leite se consolidou na vaga que era do Rômulo antes da expulsão e no ataque Deivid ganhou a vaga de Uelber.

Logo no inicio do jogo a equipe tomou iniciativa da partida e utilizou muito da juventude para organizar suas principais jogadas. A proposta defensiva de recuperar a bola na região central e rapidamente utilizar a transição ofensiva deu certo, nesse caso foi conquistada a igualdade numérica e com opções nas laterais em profundidade para manter opções na linha de passe, isso propiciou o arremate de Luquinha abrindo o placar.

WhatsApp Image 2019-04-01 at 19.20.22

A ideia de recuperar a posse de bola a realizar a transição deu resultado e novamente contou com a igualdade numérica dentro da área, porem o passe chegou para Luquinha em liberdade na entrada da área após o corta luz do volante Anderson Leite.

WhatsApp Image 2019-04-01 at 19.20.38

Enquanto isso pela direita Marcelinho não avançava tanto quanto Anderson Oliveira, mas em jogadas de profundidade partia para o 1×1 e buscava sempre a finalização.

WhatsApp Image 2019-04-01 at 19.20.45

No segundo gol foi possível notar essas duas informações já comentadas, Anderson Oliveira buscando a velocidade de Felipe pela ponta esquerda, a transição rápida novamente propiciou a igualdade numérica dentro da área e o passe chega do outro lado para Marcelinho que movimenta nas costas de Abner.

WhatsApp Image 2019-04-01 at 19.20.54

Porém quando o Athlético tomou iniciativa e acertou alguns contra-ataques o experiente zagueiro Silvio falhou constantemente. Nessa jogada ele chega atrasado e sem potencia para evitar o avanço do atacante athléticano.

WhatsApp Image 2019-04-01 at 19.21.05

No lanço do gol o volante Erick passa em velocidade ao lado de Silvio que não combate ou cria oposição, desse modo Matheus Albino que fazia uma ótima partida fica sem ter o que fazer e sai o gol.

WhatsApp Image 2019-04-01 at 19.24.47

No segundo tempo o Londrina mudou a estratégia e controlou o jogo, porem após o gol voltou a usar lançamentos usando a velocidade dos pontas e de Luquinha. Nesse lance o lateral direito Raí Ramos recupera no meio de três jogares e lança Luquinha que finaliza muito perto do gol.

WhatsApp Image 2019-04-01 at 19.24.54

A entrada de Luidy pela direita deu novo animo para o ataque e fez com que o ímpeto athléticano propiciasse contra-ataques frequentes. Nesse lance Luidy recebe próximo a faixa lateral e busca a profundidade, faz o passe para Deivid que não aproveita a jogada.

WhatsApp Image 2019-04-01 at 19.25.02

Novamente Luidy recebe o passe, porem dessa vez mais próximo da região central e com isso Deivid sai da área par buscar a tabela, a falta de combatividade ocasiona o quarto gol londrinense.

WhatsApp Image 2019-04-01 at 19.25.09

O Londrina fez uma boa partida, apresentou novas ideias e conseguiu manter o que já vinha dando certo. O controle do meio campo definiu o jogo e a velocidade foi essencial para consolidar as jogadas em gols.

O destaque foi o Luquinha que participou diretamente de praticamente todas as jogadas de criação, armação e finalização, enquanto o ponto negativo foi o zagueiro Silvio que não conseguiu impedir os poucos avanços adversários.

@Rafinha_Esporte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s