Análise dos grupos das Eliminatórias para a Eurocopa — Grupos E e F

Por Jhonata Souza

WhatsApp Image 2019-03-18 at 13.44.27

CROÁCIA: O rebaixamento na Liga das Nações venho como um balde de água fria após uma grande campanha na Copa do Mundo. Os croatas são os grandes favoritos a primeira colocação do grupo e seria uma enorme decepção se eles ficassem de fora da Eurocopa. As Eliminatórias serão importantes para que o técnico ZlatkoDalićpossa continuar o processo de renovação na seleção que vem sendo feito após a última Copa.Nomes como Jedvaj, Vlasic e Brekalo devem ir ganhando mais espaço com o decorrer das eliminatórias e será importante para eles ter nomes como Modrić, Lovren, Brozović e Rakitićpara dar o suporte necessário a uma nova geração. A seleção da Croácia deve chegar forte para a disputa da próxima Eurocopa.

Técnico: Zlatko Dalić

Destaques :Modrić, Brozović, Rakitić e Kramarić

WhatsApp Image 2019-03-18 at 19.40.12Seleção Croata que chega como favorita para a conquista de uma das vagas.

HUNGRIA: Os húngaros conseguiram se classificar para a última Eurocopa, onde foram eliminados nas oitavas pela Bélgica. Só que após aquela boa campanha em 2016 o que vimos foi uma queda de desempenho por parte dos húngaros, nesse período a seleção contou com algumas derrotas surpreendentes para Andorra, Luxemburgo e Cazaquistão.A seleção da Hungria tem alguns bons jogadores e pode render mais do que vem rendendo, mas, a expectativa para esta Eliminatórias e que a seleção dispute com o Azerbaijão a quarta colocação e na melhor das hipóteses brigue por um terceiro lugar, a conquista de alguma das vagas hoje é uma realidade distante para a Hungria.

Técnico:Marco Rossi

Destaques:Gulácsi, Orbán, Szoboszlai e Szalai

AZERBAIJÃO: A seleção do Azerbaijão normalmente não é uma equipe que em Eliminatórias disputa as primeiras posições do seu grupo, porém normalmente não ficam com a última colocação, são uma seleção intermediária que em seus domínios faz jogos duros e até tira pontos de seleções mais fortes. Será uma surpresa caso briguem por vaga na Eurocopa, a tendência é que disputem com a Hungria a quarta colocação do grupo e que sonhe com uma possível terceira colocação, caso a Eslováquia faça uma campanha abaixo do esperado, para conseguir isso será necessário que façam prevalecer o fator casa. Boa parte da seleção atua na liga local e não tem jogadores de muito destaque individual, o coletivo é a principal força da seleção de Azerbaijão.

Técnico:NikolaJurčević

Destaques:Madatov, Garayev e Medvedev

PAÍS DE GALES: Mesmo sem o acesso de divisão, a campanha na Liga das Nações deixou uma boa perspectiva de futuro para o trabalho de Ryan Giggs no comando da seleção de Gales.Os galeses chegam neste grupo como um dos favoritos para a conquistar uma das vagas, o que seria sensacional, pois depois de ficar décadas sem jogar uma grande competição, ir para duas Eurocopas seguidas seria um grande feito. Gareth Bale continua sendo o grande nome da seleção, mesmo em baixa no Real Madrid, porém agora ele tem mais jogadores capazes de assumir a responsabilidade ao seu lado. O surgimento de jovens como Ampadu, Harry Wilson, Brooks e Tyler Roberts mostra que Gales tem condições de se tornar uma seleção ainda mais forte para o futuro.

Técnico:Ryan Giggs

Destaques: Bale, Ramsey,Brooks e Wilson

WhatsApp Image 2019-03-18 at 19.40.21Gareth Bale continua sendo a grande estrela do País de Gales que busca disputar pela segunda vez seguida a Eurocopa.

ESLOVÁQUIA: O rebaixamento na Liga das Nações acabou sendo um balde de água fria nos eslovacos, tinham feito uma boa Eliminatória para a Copa do Mundo e se esperava mais na Liga das Nações. A Eslováquia tem alguns bons jogadores que disputam as principais ligas da Europa, principalmente no meio campo que é o setor de maior qualidade da equipe que contém nomes como Hamsik, Lobotka e Duda. Mesmo com alguns bons nomes a seleção eslovaca está abaixo das duas favoritas do grupo e vai ter de melhorar o desempenho que teve na Liga das Nações caso queira conquistar uma das vagas para a próxima edição da Eurocopa.

Técnico:Pavel Hapal

 
Destaques:Skriniar, Lobotka e Hamsik

ESPANHA: As Eliminatórias para a Eurocopa serão muito importantes para os espanhóis. Depois de mostrarem nos últimos jogos da Liga das Nações os mesmos problemas que apresentou na Copa do Mundo, o treinador tem nas Eliminatórias a oportunidade de achar soluções para estes problemas. Os espanhóis são os favoritos no grupo e será uma surpresa se não terminarem em primeiro do grupo. Além disso, a Espanha é uma das seleções com a quantidade de bons jogadores que podem atuar pela seleção. Ao todo, as Eliminatórias serão muito importante, pois nela Luís Henrique vai poder continuar a renovação na seleção com os testes de novos jogadores e também vai ter a oportunidade de resolver os problemas mostrados na Liga das Nações e deixar a equipe preparada para a Eurocopa, onde a pressão será grande para que a Espanha faça uma ótima campanha.

Técnico: Luís Henrique

Destaques: De Gea, Sérgio Ramos, Saul e Asensio

WhatsApp Image 2019-03-18 at 19.40.29Caberá a Luis Henrique deixar a Espanha pronta para a próxima Eurocopa.

MALTA: A seleção de Malta é a mais fraca do grupo e deve disputar com as Ilhas Faroe quem irá terminar na quinta colocação. Quase toda a seleção atua na liga local, o que deixa ainda mais difícil que aconteça alguma evolução e a campanha da Liga das Nações lhes mostrou isso, já que mesmo enfrentando seleções de um nível mais parecido não conseguiu fazer grandes coisas.

Técnico: Raymond Farrugia

Destaques: Mbong, Corbalan e Kristensen

ROMÊNIA: A seleção da Romênia não tem mais nomes de algum destaque no nível europeu como antigamente, porém ainda é uma seleção forte, e a sua força está no seu coletivo, uma amostra desta força é que os romenos chegam para as Eliminatórias sem perder a 10 jogos. A Romênia junto com a Noruega são as terceiras forças do grupo e hoje estão atrás da Suécia, para superar os suecos será preciso que a Romênia consiga fazer valer o seu fator casa nos confrontos diretos e que mostre a força do seu coletivo, para que assim como na última Eliminatórias para a Eurocopa, consigam a classificação novamente.

Técnico: Cosmin Contra

Destaques: Chiriches, Marin e Stanciu

NORUEGA: Depois de classificar a Islândia para a última Eurocopa o treinador Lars Lagerback tentará repetir o feito com a Noruega. Os noruegueses vem com a moral alta para estas Eliminatóriasapós conseguir o acesso na Liga das Nações com uma campanha sem derrotas e com apenas um gol sofrido. Essa força defensiva será fundamental para que a Noruega possa classificar, pois hoje estão atrás da Suécia e no mesmo patamar que a Romênia na luta pela vaga. Além de uma boa defesa e um bom técnico, os noruegueses também contam com jogadores de qualidade do meio para frente que serão muito importantes na disputa pela vaga. É uma seleção para se ficar de olho.

Técnico: Lars Lagerback

Destaques: Berger, Elyounoussi e King

WhatsApp Image 2019-03-18 at 19.40.35Lars Lagerback tentará classificar mais uma seleção para a Eurocopa.

ILHAS FAROE: A seleção de Ilhas Faroe tinha feito uma boa campanha, para os seus padrões, na última Eliminatórias para a Copa do Mundo. Essa campanha lhes dava uma boa expectativa para a Liga das Nações, porém o seu desempenho acabou ficando um pouco aquém. São os favoritos para ganharem a disputa com Malta pela quinta colocação, só que Ilhas Faroe tem mais condições de roubar pontos de alguma seleção que brigue por vaga.

Técnico: Lars Olsen

Destaques: Sørensen, Joesen e Edmundsson

SUÉCIA: Uma das seleções mais fortes coletivamente do mundo. Essa frase resume bem a principal qualidade dos suecos. Após uma grande campanha na Copa, se esperava que haveria uma queda de desempenho da Suécia, porém a Liga das Nações mostrou que ainda continuam fortes. Após um começo ruim conseguiram não só evitar o rebaixamento, como também conseguiram o acesso para a Liga A.Individualmente existem outras seleções que reúnem jogadores melhores que a Suécia, porém a força do seu coletivo os coloca a frente de Noruega e Romênia na briga pela segunda vaga do grupo.

Técnico: JanneAndersson

Destaques: Forsberg, Lindelöf, Granqvist e Claesson

@SuperJhonny14

Anúncios

Deixe uma resposta