Vitória da marcação eficaz – ANÁLISE TÁTICA BAYERN 1 x 3 LIVERPOOL

Por Daniel Klabunde

WhatsApp Image 2019-03-14 at 14.57.11

Depois do jogo ruim praticado pelos Reds na Inglaterra, Jürgen Klopp apostou na boa marcação para sair com a vitória da Alemanha. Não vamos falar da tradicional marcação pós perda do Liverpool, mas sim, da marcação executada quando a defesa já estava postada, ou seja, quando os bávaros já estavam em sua transição ofensiva.

Primeiro iniciava com a marcação em bloco alto executado pelos três homens de frente, não dando espaço e obrigando os bávaros a saírem na base de lançamentos.

WhatsApp Image 2019-03-14 at 14.40.26 (2)

Passado este momento do jogo, os Reds executavam com muita qualidade a marcação em bloco no portador da bola, fazendo quase que com perfeição a cobertura ao jogador que dava o combate. Com linhas bem próximas o Liverpool não dava chance para o jogo de James Rodriguez.

WhatsApp Image 2019-03-14 at 14.40.26Primeira e segunda linha de marcação bem próximas, não proporcionando o jogo entrelinhas de James Rodriguez.

Na imagem abaixo podemos ver o posicionamento médio dos jogadores do Liverpool, bem próximos, tirando os espaços para que o Bayer pudesse trocar passes pelo meio.

WhatsApp Image 2019-03-14 at 14.40.26 (1)Imagem: SofaScore.   

A grande falha ficou pelo lado esquerdo, por onde saiu o gol de empate dos bávaros, um descuido de Robertson na marcação de Gnabry proporcionou o cruzamento onde Matip acaba concluindo contra o próprio gol, e foi o lado mais atacado do Liverpool, já que Arnold tomou conta do lado direito não deixando Ribery participar da partida, se antecipando bem aos lances e não deixando livre as suascomo vinha acontecendo em alguns jogos da temporada.

Ponto alto da partida foram Virgil Van Dijk e Sadio Mané, o primeiro com uma linda assistência, um lançamento milimétrico do campo de defesa para Mané dar um lindo drible e abrir o placar, e depois fazendo o segundo gol dos Reds de cabeça após cobrança de escanteio de Milner. Sempre preciso na defesa, mais uma vez foi o destaque do time, com segurança e precisão nos desarmes foi um tormento para Lewandowski.

WhatsApp Image 2019-03-14 at 14.40.27Imagem SofaScore.

Mané se destacou bastante pelos dois gols, mas também por segurar as subidas de Rafinha, deixando Gnabry muitas vezes sozinho para encarar a defesa dos Reds.

Uma partida onde o destaque foi a forte marcação imprimida pelo Liverpool, mas não uma marcação recuada, só se defendendo no campo de defesa, mas sim uma marcação que dava opções para que os seus destaques aparecessem, por exemplo com Salah, que não marcou gol mas deu mais uma assistência assim como na última partida pela Premier League, e foi esta marcação que fez a diferença do primeiro jogo em Liverpool para este.

@dktricolor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s