Boas impressões – ANÁLISE TÁTICA GRÊMIO 3 x 0 SÃO JOSÉ

Por Daniel Klabunde

WhatsApp Image 2019-03-11 at 08.56.24 (2)

Renato Portaluppi levou à campo neste sábado um time recheado de novidades, a primeira delas era Matheus improvisado na lateral direita, pensando no jogo da Libertadores desta terça-feira, poupou Leo Moura e Leo Gomes.
E o jovem meio campista se saiu muito bem na sua primeira participação na lateral, principalmente na questão apoio ao ataque, indo a linha de fundo e fazendo ultrapassagens para receber a bola e executar cruzamentos.
Outra grande novidade no time, já esperado mas com a dúvida se daria boa resposta, foi o ingresso do jovem volante Darlan, com personalidade e total segurança, comandou o meio campo com a cabeça erguida, passes precisos e desarmes certeiros, sendo um dos melhores, senão o melhor jogador da partida. Darlan executou 83 passes na partida e errou apenas 1, incríveis 98,79% de acerto, foi o jogador com mais posse de bola na partida (7,67%), foi quem ditou o ritmo no meio campo tricolor.

WhatsApp Image 2019-03-11 at 08.56.24Imagem: footstats.

O Tricolor atacava no seu esquema 4-2-3-1 com André no comando de ataque, fazendo uma boa partida, como o André que todos esperávamos desde a temporada passada, se movimentando entre os zagueiros, criando espaços e dando assistências, foram duas suas na partida, uma delas sendo de calcanhar para o lindo gol de Pepê. Além das duas assistências, concedeu outras duas assistências para finalização.

Destaque:

Além de Darlan no meio campo, o grande destaque esteve por conta de Diego Tardelli, o qual ingressou na partida no lugar de Jean Pyerre, atuando como o armador da equipe. Mas o que pudemos ver foi um jogador com total liberdade para atuar por todo o campo, tanto que pudemos ver ele se movimentando mais pelo lado direito, alternando com Montoya que também tem a capacidade de atuar como o camisa 10. No gol convertido por André pudemos ver o centroavante deslocado pela direita enquanto Tardelli se posicionava como camisa 9 e Montoya na armação, proporcionando uma bela troca de passes até a conclusão do camisa 90 para o gol.

WhatsApp Image 2019-03-11 at 08.56.24 (1)

Isso explica a insistência de Renato em contratá-lo, um jogador que pode iniciar em uma das 4 posições de ataque mas que flutua por todas elas servindo de opção para seus companheiros e assim criando varias movimentações no ataque para confundir a defesa adversária.

@dktricolor

Anúncios

Deixe uma resposta