Declan Rice: um comparativo com os concorrentes na seleção

Por Felipe Holanda

WhatsApp Image 2019-03-07 at 17.15.45

O jovem Declan Rice, de apenas 20 anos, vive grande temporada com a camisa do West Ham. Após o atleta anunciar que defenderia a seleção inglesa (já atuou pela Irlanda nas categorias de base), a mídia especializada já começou a ventilar possibilidades de uma convocação do treinador Gareth Southgate para o English Team.

Nesta publicação, faremos um comparativo com os principais concorrentes de Rice por uma vaga na seleção da Inglaterra.

A priore, os principais “rivais” de Rice na cabeça de área são Jordan Henderson, do Liverpool, e Eric Dier, do Tottenham. Ambos estiveram presentes no grupo que terminou na quarta colocação na Copa da Rússia.

Em contra-partida, o atleta revelado pelo West Ham é o único que atua regulamente em seu time. Nos Hammers de Manuel Pellegrini, inclusive, Declan é tido como titular absoluto e vem dando conta do recado.

Levando em conta a temporada 2018/2019 por clubes, Rice leva vantagem sobre Henderson e Dier. Os dados são do aplicativo WhoScored, especializado em estatísticas de futebol.

WhatsApp Image 2019-03-07 at 20.29.00Reprodução/WhoScored.

No gráfico acima, é possível observar que Rice atuou em mais jogos do que os concorrentes. Ao todo, foram 26 partidas – todos entrando como titular – contra 15 de Henderson e 13 de Dier. Rice também acumula dois “Man Of The Match” na temporada.

O grande triunfo da joia dos Hammers, contudo, é a precisão nas roubadas de bola. Sempre bem posicionado, Declan costuma chegar bem na marcação e surpreender o adversário. Para melhorar, ainda tem um ótimo passe na transição ofensiva.

Declan Rice sendo Declan Rice. Fenomenal.

WhatsApp Image 2019-03-07 at 20.29.08

Na vitória por 2 x 0 em cima do Newcastle, na última rodada, em Londres, Rice foi o principal ladrão de bolas, com seis carrinhos certos de sete tentados. Nenhum outro jogador em campo teve um aproveitamento tão sólido.

Reprodução/StatsZone

Não por acaso, os valores de Rice no mercado futebolístico vêm aumentando astronomicamente. Os dados abaixo são do site Football Index Edge.

WhatsApp Image 2019-03-07 at 20.29.30Reprodução/FootballIndexEdge.

Em boa fase, Rice deve ser convocado por Southgate para os confrontos com República Tcheca, dia 22 de março, e Montenegro, 25, válidos pelas Eliminatórias da Uefa Euro 2020.

@WHTaticas

Deixe uma resposta