Analisando o comportamento de um ET em uma partida de futebol

Por Rafael Maciel

O comportamento de um extraterrestre inserido em uma partida de futebol se sobressai diante dos seres-humanos! A velocidade com que ele se deslocaem campo e realiza seus raciocínios é sobre-humano.

O ET faz a bola circular em campo como se o objeto esférico fizesse parte de seu corpo, tornando ambos um único organismo vivo.

Até mesmo seus adversários se rendem, diante de mais uma atuação memorável. Bem Yedder, jogador do Sevilla, afirmou: “Neste mundo, podíamos ter vencido esta partida. Mas há um jogador de outro planeta que queria de outra maneira”.

Não há mais como negar, Lionel Messi na verdade não nasceu na Argentina, mas sim em um outro planeta!

  • ANALISANDO A TEMPORADA DE UM ET

1

Messi vem entregando muito mais que uma quantidade absurda de gols e assistências nesta temporada. Ele é a peça que faz com que o Barcelona ainda seja temido, pois o modelo coletivo de Valverde ainda está deixando à desejar. Atuando mais na intermediária, por dentro do campo e flutuando bastante, Messi tem a responsabilidade por armar e concluir as jogadas da equipe. O corredor central do campo, é a zona preferida para suas finalizações!

A zona criativa de Messi, também encontra-se no corredor central, principalmente na zona de pressão (próximo ao funil defensivo do adversário).

2

  • 61% pelo corredor central
  • 24% pelo corredor direito
  • 15% pelo corredor esquerdo

 

  • MOVIMENTAÇÃO

3

Messi vem colecionado atuações memoráveis nesta temporada. Analisando as últimas 6 grandes atuações do jogador (últimas 6 notas 10), percebemos um padrão no seu comportamento:

– Muitos Gols e Assistências:Artilheiro e maior garçom da temporada europeia, Messi vindo de trás, se tornou ainda mais letal;

-Participativo: Em média, nas partidas analisadas, Messi realiza 88 toques na bola. Trata-se de um número elevado e demonstra que o argentino é a peça chave da equipe.

– Fundamental na Circulação de Bola: Com média de 65 passes trocados nas partidas analisadas e 84% de acerto, o camisa 10 vem buscar muito o jogo na base da jogada, para poder ver todo o campo de frente e tomar a decisão de partir para individualidade ou de usar um jogo mais coletivo.

-Armador: Além de ser o jogador que mais finaliza da equipe, Messi é o cérebro da armação catalã. Na amostragem, sua média de assistências para finalização ficou em 4!

4

  • ANALISANDO OS GOLS E ASSISTÊNCIAS

5

Messi é responsável direto por 51% dos gols do Barcelona nesta temporada!

Somente considerando Gols e Assistências, ou seja, não considerando jogadas em que Messi efetuoupré-assistência, finalização que gerou rebote de gol ou pênalti sofrido não batido por ele.

Trata-se de um número surreal, ainda mais vindo de um clube de alto nível, onde existem outras grandes individualidades na parte ofensiva (Suarez, Coutinho, Dembélé, etc.).

Messi vem sendo decisivo, marcado a maioria dos seus gols na segunda etapa (62%) e mais precisamente nos últimos 30 minutos de jogo, onde 47% dos gols foram marcados.

A conexão Messi – Alba, continua bastante prolífica, juntamente com a dupla de Messi-Suárez.

O melhor do mundo semana por semana está envelhecendo, mas seu futebol vem amadurecendo de tal modo, que podemos nos questionar se agora ele não vive uma das suas melhores versões na carreira. Só nos resta agradecer por termos o privilégio de ver Lionel Andrés Messi Cuccittini atuar.

Acesse nosso clube de vantagens.

caxirola-bahia-brown-1-original

Dados: Instat, Whoscored e Sofascore.

@rafaellomaciel

Anúncios

Um comentário sobre “Analisando o comportamento de um ET em uma partida de futebol

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s