Ganhamos a taça, mas o mais importante foi a atuação – ANÁLISE TÁTICA DE GRÊMIO 6 x 0 AVENIDA

Por Daniel Klabunde

Mais uma atuação segura e convincente dos titulares no Campeonato Gaúcho. Muitos dizem que era obrigação do Tricolor vencer a partida, e fez, não só fez como convenceu a todos que assistiam, mostrando que respeitar o adversário é ir pra cima e jogar.

O Avenida foi para a partida deixando de fora 6 titulares, pois sua prioridade agora é a Copa do Brasil no meio desta semana, competição a qual pode lhe render uma boa grana caso passe de fase. Mas este aspecto não é desculpa para justificar a goleada sofrida frente ao Grêmio na Arena, mas sim a imposição e qualidade do futebol jogado pelo Tricolor.

O jogo mal se inicia e já temos a abertura do placar com Luan de cabeça, sim de cabeça, completando cruzamento de Marinho pela direita depois de uma ótima triangulação entre Leo Gomes, Maicon e Marinho. Jogada característica do Grêmio onde o próprio nome já diz “Triangulação”, que vem de “triangulo”, onde três jogadores formam um triangulo para evoluir ajogada e chegar ao gol adversário.

E essa é a melhor forma de romper as defesas adversárias que ficam totalmente postadas na frente da sua área, como foi neste jogo contra o Avenida.

caxirola-bahia-brown-1-originalTroca de passes na jogada do primeiro gol gremista.

Após o primeiro gol do Grêmio o avenida continuou ainda mais postado em sua defesa tentando evitar uma goleada, mas a qualidade dos jogadores gremistas e a frágil defesa do avenida colaboraram para o segundo gol, marcado por Éverton depois da assistência de Jael, o camisa 11 Tricolor ficou cara a cara com o goleiro e marcou de cavadinha por cobertura.

No segundo tempo o preparo físico do Tricolor sobrou mais do que nunca na partida, e ainda com Maicon e Luan tomando conta do meio campo e sendo os articuladores do ataque. Tanto que no terceiro gol pudemos ver novamente Maicon dando passe para Leo Gomes marcar o terceiro gol, mas o que mais chama atenção é ele executando o passe e invadindo a grande área para servir de opção para finalização. E essas investidas do capitão dão mais liberdadepara Luan criar as jogadas e podendo concluir mais à gol.

Foram os donos da partida, rodando a bola e colocando todo mundo para jogar, com Marinho dando assistência, Jael dando assistência, Leo Gomes fazendo gol e assim em diante. Quem estivesse perto a bola era passada e girada de um lado para outro com Luan entre as linhas da defesa recebendo os passes de Maicon e tocando para quem estivesse melhor posicionado.

caxirola-bahia-brown-1-originalNúmero de passes certos na partida, com Luan e Maicon entre os três melhores. Imagem: Footstats.
caxirola-bahia-brown-1-originalPosse de bola dos jogadores, com Luan e Maicon sendo os jogadores que mais ficaram com a bola nos pés. Imagem: Footstats.

No quarto gol gremista pudemos ver a movimentação de Luan com o ataque, onde ele troca de posição com Montoya, que vira o armador do time, e recebe livre na grande área para marcar.

caxirola-bahia-brown-1-originalMontoya trabalhando como armador para servir Luan que infiltra vindo da direita.

Já o quinto gol foi uma aula de troca de passes na frente da grande área, passes de primeira até chegar em Éverton para fazer o seu segundo gol na partida. No final ainda deu tempo para Vizeu deixar o seu, em um belo chute de fora da área no ângulo de Andrey.

Vizeu que está sendo um dos pontos positivos deste início Tricolor, assim como Montoya e Marinho, ambos vem demonstrando boas atuações quando ganham oportunidades. Lado direito que deve ser o mais concorrido no elenco Tricolor.

A primeira taça do ano já veio, que venham as próximas.

@dktricolor

Anúncios

Um comentário sobre “Ganhamos a taça, mas o mais importante foi a atuação – ANÁLISE TÁTICA DE GRÊMIO 6 x 0 AVENIDA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s