Muito estudo, transpiração e penais. No fim, 1 ponto para cada – ANÁLISE TÁTICA SAMPAIO CORRÊA 2 x 2 CONFIANÇA

Por Ítalo Amorim

ds

Na tarde desse sábado (26/01), Sampaio Corrêa e Confiança se enfrentaram pela segundo rodada da Copa do Nordeste. O jogo ocorreu no Castelão e marcou o confronto de duas equipes que estrearam com derrota na competição.

Para o jogo, as equipes foram assim:

Sampaio Corrêa (4-4-2):Rodrigo Santos; Yann, Wanderson, Douglas e Romulo; Patrick, Dedé, Talisson e Eloir; Christian e Maxuel.

Confiança (4-3-3):Genivaldo; Ângelo, João Paulo, Vinícius Simon e Altemar; Jardel, Negretti e Rafael Villa; Júnior Timbó, Gustavinho e Tito.

No primeiro tempo:

O primeiro tempo foi bastante movimentado, a equipe do Confiança mostrou logo no começo que iria explorar a partida pelas alas, principalmente com Ângelo pela direita (que preenchia todo o corredor enquanto o Júnior Timbó centralizava) e Gustavinho pela esquerda.

Nisso, o Confiança se portava numa 3-3-4 quando atacava (João Paulo, Jardel e Vinícius; Negretti, Rafael e Altemar; Ângelo, Júnior Timbó, Tito e Gustavinho), enquanto a ‘Bolívia querida’ se defendia aproximando as linhas e tentando sair na velocidade do Talisson (que aparecia em ambos os corredores).

Quando recuperava a bola, a equipe do Sampaio tentava se portar numa 3-5-2, onde o volante central (Patrick) recuava como um líbero e os laterais subiam como alas. Mesmo com posse, a equipe mandante não conseguiu espaços e cometeu muitas faltas de ataque na tentativa de forçar bolas sobre os laterais dos visitantes.

O volume de jogo do Confiança deu resultado aos 17’, quando o Gustavinho fez mais uma vez o corredor e encontrou o Júnior Timbó livre na área para completar.

Depois disso, muitas trocas entre Júnior Timbó e Rafael Villa aconteceram, variando na movimentação de “arco e flecha” e dando espaço para contra-ataques do Sampaio Corrêa, todos sem eficiência.

No segundo tempo:

Na segunda etapa o Sampaio mudou visando ter maior eficiência, entrou Edgar no lugar de Christian visando dificultar a vida da dupla de defesa visitante.

A mudança deu resultado, a ‘Bolívia querida’ passou a ter mais a bola e começou a pressionar a equipe do Confiança. Pressão essa que resultou em um pênalti aos 10’, muito bem batido por Maxuell‘Samurai’, que acabou empatando a partida logo no começo do segundo ato.

O Confiança sentiu o “baque”, deu campo ao adversário e, de brinde, mais um penal. Aos 21’ do segundo ato Maxuell ‘Samurai’ mostrou toda sua calma para virar a partida, deslocando mais uma vez o goleiro do Confiança.

A partir disso, o Sampaio cometeu o mesmo erro do primeiro tempo: recuar e aproximar as linhas. O Confiança se atirou ao ataque numa 4-2-4 (J. Carioca entrou no lugar de Jardel) e de tanto colocar bola na área foi “premiado” com um penal aos 44’, cometido juvenilmente por Yann, lateral-direito que estava bem na partida.

Com muita emoção, Tito trouxe o Confiança de volta para a partida e empatou o jogo, dando números finais ao espetáculo.

Geral:

A partida foi muito movimentada, envolveu duas equipes que foram se moldando para as várias fases do jogo e que precisavam vencer para se aproximarem da zona de classificação de seus respectivos grupos.

Enquanto teve Júnior Timbó bem fisicamente em campo, o Confiança foi uma equipe bastante ofensiva e que sabia o que fazer no último terço do campo, sempre levando perigo ao gol inimigo. Quando o meia-atacante cansou, o nível dos visitantes caiu e a equipe da casa teve campo para “chamar de seu”, igualou o jogo e chegou a virar a partida.

O ponto alto da partida foi basicamente todo o segundo tempo, desde o penal a favor do Sampaio logo aos 10’ até o gol de empate de Tito aos 45’. Um jogo de muito estudo e correria que terminou em um empate justo.

@italoamorim07

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s