Dagoberto e mais 10, ou melhor, Dagoberto e mais 5 mil

Por Rafael Santos

jesus risos

Com a saída de Roberto Fonseca, Alemão que era técnico da equipe SUB 19 assume a equipe principal e consegue dar continuidade na metodologia de trabalho que teve êxito na segunda metade de 2018. A diretoria e a comissão técnica vêm deixando claro que o campeonato estadual será utilizado para testes e promover uma maior utilização da base, já que o foco principal do ano é o acesso a Série A do Campeonato Brasileiro. O atual elenco tem média de 23 anos de idade apenas, apenas Emerson, Silvio e Germano tem 30 anos ou mais, enquanto Biagi, Matheuzinho, Felipe, Pedro Cacho, Junior Ramos, Matheus Bianqui, Ardley, Anderson Oliveira, Miullen e Uelber tem 20 anos ou menos.

O elenco teve a perca de jogadores considerados titulares como o goleiro Vagner, o experiente zagueiro Dirceu, o capitão João Paulo e os atacantes Thiago Ribeiro e Paulinho Moccelin. Porem conta com as chegadas de reforços importantes, como o goleiro Emerson ex-Paysandu, Augusto ex-Palmeiras, Matheus Bertotto ex -Internacional, Junior Ramos ex-Bahia e Luidy ex-Corinthians. Entretanto, o destaque é a permanência do artilheiro da Série B Dagoberto que esta atrelada ao projeto do sócio torcedor, segundo o gestor Sérgio Malucelli a renovação será feita assim que a marca de 5 mil sócios ser atingida.

No primeiro teste do ano o Londrina venceu a equipe de Cambé-PR por 6×1, destaque para Uelber, Marcinho e Germano.

ds

Londrina 6×1 Cambé

Porem no segundo jogo treino do ano a equipe foi derrotada pelo Novorizontino pelo placar de 1×0.

ds

Londrina 0x1 Novorizontino

Em ambas as partidas a equipe atuou no 4-2-3-1 e apostou na posse de bola, utilizou os volantes como opção na saída de bola liberando os laterais, utilizou bastante a finalização de média e longa distancia, alem do forte jogo aéreo que continua sendo utilizado.

A vaga de titular no gol vem sendo ocupada por Alan, porem Matheus Albino e Emerson foram contratados e serão fortes sombras para o goleiro da base que ainda não apresentou regularidade. A lateral que deve ser o diferencial da equipe tem o recém-chegado da seleção de base, Matheuzinho pela direita sendo um apoiador nato e pela esquerda Felipe vem sendo titular com após a volta de César ao Atlético MG após reprovar no teste físico. A dupla de zaga que vem atuando é composta pelo experiente Silvio que completa 10 anos de Londrina em 2019 e Marcondes que vem mostrando um amadurecimento no decorrer da pré-temporada e sendo utilizado como construtor, porem Luizão que fez o gol do acesso em 2015 e Augusto que chega do Palmeiras podem brigar por uma vaga, levando em conta que ambos tem como característica o jogo aéreo e vitalidade.

A dupla de volantes vem sendo composta por Rômulo que em 2017 terminou o ano como destaque, porem em 2018 foi emprestado ao Atlético GO a pedido do Tencati e o experiente regista Germano que vai para mais uma temporada pelo clube. Espera-se que essa a posição mais disputada do elenco, Junior Ramos vem entrando bem nos jogos e inclusive já marcou um gol, alem disso Matheus Bertotto tem capacidade de ocupar ambas as posições tanto como volante recuperador quanto distruibuidor auxiliando nas infiltrações, alem de Matheus Olavo que se recupera de lesão. O meio-campista central Marcinho retorna a equipe após ótimo ano no Oeste e traz uma característica de volta ao elenco, a finalização de média e longa distancia, sendo o meia interior da equipe dá profundidade aos laterais que avançam e recebe o auxilio de Germano na construção do jogo.

A briga pela vaga de atacante pelas pontas será interessante, enquanto Luidy vem se mantendo na ponta esquerda como finalizador, a ponta direita ainda não tem um dono definido Marcelinho, Lucas Machado e Weverton já atuaram nessa posição, porem apenas Weverton tem característica de ponta construtor e poderia se aproximar de Mathezinho durante os avanços do lateral pela direita.

A vaga para o ataque central deve ficar com Dagoberto que vinha atuando de meia-atacante e falso 9, se movimentando bastante e abrindo espaço na área para a infiltração dos pontas e meias. Porem Uelber vem fazendo ótima pré-temporada e possivelmente seja o titular em muitas partidas, contando com as folgas do atual artilheiro da Série B.

Alguns jogadores para ficar de olho em 2019 são eles: Matheuzinho que tem potencial para ser um dos melhores laterais do estadual, Pedro Cacho que é um volante box-to-box tratado como joia na base, Igor Miranda que volta de lesão e deixou de atuar na lateral esquerda e vem atuando na faixa central do campo, Miullen que retorna de empréstimo tem faro de gol e é querido pela torcida, alem do destaque da Copa São Paulo Luquinha que será promovido ao elenco principal e pode ganhar alguns minutos no estadual.

Espera-se que o time titular que inicia o paranaense seja: Alan; Matheuzinho, Silvio, Marcondes e Felipe; Rômulo, Germano e Marcinho; Luidy, Weverton e Uelber. O técnico Alemão afirma que: “É um time leve e de muita velocidade, que trabalha muito pelas beiradas do campo. Não só com esses que vão começar o jogo, mas com outros que estão no time reserva também. É uma característica que me agrada muito, ter jogadores leves. Germano e Silvio, que tem o respeito de todos, são jogadores de grupo, vão dar tranquilidade para esses meninos.”.

@Rafinha_Esporte

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s