Análise de Ricardo Goulart – O CAMARÃO PARA A TEMPORADA

Por Breno Barbosa

ds

Após muitas especulações, o Palmeiras finalmente anunciou a contratação do meia atacante Ricardo Goulart, o sexto reforço para a temporada. O jogador de 27 anos, veio por empréstimo até Dezembro e apesar de todas às expectativas sobre seu desempenho, o meia precisará demonstrar em campo sua qualidade e conquistar uma vaga no concorrido time de Scolari.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

POSICIONAMENTO: O jogador ocupa os espaços vazios, flutua em campo e torna-se boa opção para passe. Ricardo tem ótima leitura de jogo, sabe o momento certo de entrar na área e finalizar.

JOGADA AÉREA: Ricardo Goulart faz muitos gols de cabeças, utilizando do seu ótimo posicionamento e impulsão. Muito presente na pequena área, ele faz a diferença com seu jogo aéreo.

OBEDIÊNCIA TÁTICA: O atleta atua em várias posições e executa diversas funções no último terço. Ele pode ser útil em qualquer posição ofensiva do verdão, tanto pelos flancos (lados), centralizado no meio ou até mesmo mais a frente, sendo a referência do ataque.

FINALIZAÇÃO: Goulart tem facilidade nos arremates e um grande repertório nas conclusões. Consegue marcar gols de cabeça, com a pé direito (preferencial) ou até mesmo com o esquerdo. Na frente do goleiro, ele tem frieza e qualidade para tomar a melhor decisão e marcar o gol.

POTÊNCIA: A finalização é uma grande características do meia, e desta forma, ele se destaca nos chutes de média e longa distância, com muita precisão e potência, acaba finalizando com qualidade e levando perigo a baliza adversária.

INFILTRAÇÃO: Ricardo Goulart é forte e tem velocidade com a posse da bola, sendo importante nas transições ofensivas e quebrando a marcação dos adversários. O atleta gosta de aparecer como elemento surpresa dentro da área e costuma marcar muitos gols assim.

MAPA DE CALOR NO CAMPEONATO CHINÊS DE 2018:

dsRicardo Goulart movimenta-se muito na zona ofensiva. Ele gosta de flutuar nas entrelinhas e ocupar espaços vazios. (Imagem: SofaScore)
dsRicardo Goulart teve 151 partições diretas em gols do Guangzhou, média de 0,98 partições diretas por jogo. Muito completo no último terço e letal. (Imagem: Globoesporte)
dsAlguns números de Goulart na época de Cruzeiro. Tem muito recurso nas finalizações e bem decisivo em campo. (Imagem: Footstats)

Confira um belo gol de Goulart pelo Goiás, Cruzeiro e Guangzhou, seus últimos três times na carreira.

Ricardo Goulart chega para ser a “cereja do bolo”, ou melhor o “camarão”, como gosta de dizer o técnico Felipão. Jogador experiente, talentoso e bem acima dos padrões Brasileiros. Tem grandes chances de encaixar e ser um dos destaques palmeirense na temporada, uma ótima aquisição para 2019.

@12brenobarbosa

Anúncios

Deixe uma resposta