Análise de reforços – Biro Biro

Por Pedro Galante

jesus risos

Se reforçando para a temporada de 2019, o São Paulo contratou Biro-Biro, atacante do ShangainShenxin, da China. O atleta tem 24 anos e já passou por Fluminense e Ponte Preta.

Biro-Biro marcou 37 gols e deu 17 assistências em 68 jogos em três anos. Os números são interessantes, mas vale lembrar que o Shangain disputou a segunda divisão chinesa, portanto a exigência é consideravelmente menor. Uma característica interessante do jogador é sua versatilidade, pode jogar pelos dois lados e também como atacante. A grande mídia tem o colocado com um substituto temporário de Joao Rojas, que se recupera de lesão grave.

O fato de Biro-Biro ter disputado a segunda divisão chinesa dificulta muito a análise. Não existem estatísticas desse campeonato acessíveis e, portanto, não haverá a apresentação desses índices e a comparação com os companheiros de posição. Usar as estatísticas do seu período no Brasil também não seria ideal para traçar seu perfil, uma vez que esses dados já estão antigos e descontextualizados. A seguir um compilado com alguns lances que demonstram suas melhores características:

Biro-Biro é uma aposta. Foi uma oportunidade de mercado. Poderemos tirar conclusões melhores depois de assistir alguns minutos dele.

@Pedro17Galante

Anúncios

Deixe uma resposta