Jesus não é volante, ele é centroavante – ANÁLISE TÁTICA MAN CITY 3 x 0 WOLVERHAMPTON

Por Ícaro Caldas Leite

jesus risos

O City enfrentou o Wolverhampton na sua casa, na noite desta segunda feira (14) fechando o jogo da 22° rodada da Premier League.

Gabriel Jesus está voltando a sua melhor performance desde o pós copa.

O Manchester City ainda está a 4 pontos do líder Liverpool, mas segue na cola.

O jogo

O City começou o jogo mostrando que queria abrir logo o placar, pois precisava vencer pra não se distanciar tanto do líder Liverpool.

A construção do primeiro gol (marcado por Gabriel Jesus) surgiu após um passe perfeito (quebrando todas as linhas de marcação do Wolves) de Laporte para o Sané, que tocou para Jesus só ter o trabalho de empurrar a bola.

 

Gabriel Jesus atua como centroavante, mas assim como é o futebol moderno, o centroavante não precisa ficar só na área esperando a bola, ele também tem que sair da área, buscar o jogo, para servir outros companheiros.

jesus risos

Nos times de Guardiola, os goleiros têm a obrigação de saber jogar com os pés. Eles podem facilitar na saída quando o homem de meio-campo estiver marcado.

jesus risos

Em um contra-ataque do Wolves, Walker demorou para recompor e Fernandinho não cobriu (foi para a posição do Walker) sua subida.

jesus risos

Stones foi marcar o jogador que tinha a bola fazendo o papel de um lateral, enquanto que Walker fez o papel de zagueiro no lugar de Stones.

Sem Kevin de Bruyne, o meio-campista pelo lado direito é o Bernardo, assim o City atuou na maior parte do jogo, mas quando Pep tirou David Silva e colocou o Kevin, Bernardo foi para a esquerda e o De Bruyne na sua posição natural.

jesus risos

81 minutos de jogo, o time já desgastado fisicamente e ainda assim, marcando a saída de bola.

jesus risos

O time que mais jogou futebol na temporada passada está voltando ao seu nível, o City ainda é o time que melhor mostra suas ideias de futebol com o time titular ou reserva. Voltou a marcar gols e a sofrer poucos.

São 4 jogos em 2019, 4 vitórias, 20 gols marcados e apenas 1 sofrido.

@Caldas_Icaro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s