Reforçando o ataque colorado: CONTRATAÇÕES DO INTERNACIONAL – TEMPORADA 2019

Por Rafael Maciel e Luiz Martins

 

O Internacional logo no início de 2019 já anunciou alguns nomes de reforços, desde a primeira semana.
Guilherme Parede e Neílton, são os dois primeiros nomes a serem anunciados para a próxima temporada e neste texto iremos demonstrar as principais características dos jogadores e como eles poderão atuar dentro das ideias propostas.

photo5014896814192699351Mapa de calor demonstrando zona de atuação e zona de finalizações de Guilherme Parede e Neílton (fonte:whoscored / edição e analise: Rafael Maciel)

Os dois jogadores possuem em suas características o drible em velocidade, tendo ótimos ganhos de jogadas de 1×1, algo que foi pouco visto dentro do grupo de jogadores colorados ao longo da temporada 2018.
Somente esta característica seria um fator importante, para a inclusão deles no grupo, mas outro ponto importante a ser destacado é que ambos podem desempenhar a função de criador de jogadas, sendo posicionados em qualquer local de uma linha de 3 meias, se pensarmos na formação 4-2-3-1, que é a formação mais utilizada no futebol brasileiro.

screenshot_3Neílton e Guilherme Parede podem atuar em qualquer uma das faixas de campo, onde os meias tem atuado no cenário Brasileiro. No exemplo fora utilizado o 4-2-3-1, formação mais utilizada no Brasil.

Eles não são armadores puros como D´alessandro, mas se assemelham em características, tanto físicas quanto qualitativas a Nico López, claro que o uruguaio demonstra uma maior capacidade neste quesito, mas os dois jogadores demonstraram grandes números neste quesito em seus clubes na temporada de 2018.

Abaixo segue um comparativo entre os dois reforços, Nico López e Rossi:

photo5014896814192699352Comparação qualitativa entre os reforços, Nico López e Rossi, pela temporada 2018 (fonte: Instat / edição e analise de dados: Rafael Maciel)

OPINIÃO DO ANALISTA RAFAEL MACIEL SOBRE GUILHERME PAREDE

“Atacante de velocidade, muito vertical e com extrema qualidade de movimentação (giros e trocas de direção). Incisivo, parte para cima da marcação e se utiliza de sua agilidade para driblar os adversários. Dribles curtos e em velocidade.

Mesmo não sendo um jogador muito físico, entra nas divididas com firmeza e possui um bom aproveitamento nas disputas.

Atua pelos lados com naturalidade: quando na direita, vai em direção à linha de fundo para cruzar e quando atua na esquerda, parte mais na diagonal para tentar a finalização. Gosta de receber passes nas costas dos defensores ou bolas rápidas, para dominar e partir em velocidade.

Jogador que irá suprir muito bem a ausência do Rossi (que entrava bem nos jogos, com velocidade para vitória pessoal) e que pode entregar muito mais tecnicamente.”

OPINIÃO, EM VÍDEO, DO ANALISTA JUNO MARTINS SOBRE GUILHERME PAREDE

OPINIÃO DO ANALISTA RAFAEL MACIEL SOBRE NEÍLTON

Meia que pode atuar atrás do centroavante no 4231, com muita qualidade para flutuar e gerar espaços. Prefere atuar aberto na esquerda, para partir em diagonal em buscar a vitória pessoal.

Muita qualidade técnica para driblar e finalizar. É o legítimo jogador que rompe as linhas adversárias com seus movimentos.

Seu poder de finalização é diferenciado e marcou muitos gols em toques de primeira, principalmente em cruzamentos rasteiros. Seu repertório de finalizações é extenso: pode finalizar de fora da área, com chute colocado, chute mais forte, de esquerda, de direita, de primeira ou com cavadinha.

Qualidade nas bolas paradas em escanteios, pênaltis e faltas diretas.
Dentro do elenco colorado, o jogador que mais se assemelha à Neílton é Nico López.

OPINIÃO, EM VÍDEO, DO ANALISTA JUNO MARTINS SOBRE NEÍLTON

 

@rafaellomaciel

@ojunomartins

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s