O caos político também entra em campo

Por Caio AIves

Sarrismo

Na última semana, Fernando Diniz foi anunciado e apresentado como novo treinador do Fluminense para a temporada 2019 – ou até quando os resultados deixarem. Ao menos em uma visão particular, foi-se o tempo em que os clubes pensavam muito nos riscos de contar com os trabalhos de Fernando, visto que o treinador vem formando certa experiência no primeiro escalão. Dessa vez, o que surpreendeu foi o fato de que Pedro Abad, presidente do clube carioca, optou por uma alternativa heterodoxa em um cenário politicamente caótico e refém dos resultados a curto prazo.

É sabido que o Fluminense, entre pedidos pelo impeachment de Abad, briga contra o rebaixamento no último Brasileiro e dificuldades financeiras, vive um momento um tanto quanto frágil. Ao que tudo indica, o clube não deve montar uma equipe competitiva, o que, querendo ou não, prejudica o trabalho de qualquer treinador no mundo –ainda mais Fernando Diniz, que necessita de jogadores com suas características.

Tem quem ache que o momento político não entra em campo, o que é mito. Seja de maneira direta (pelo próprio cenário formado pelos dirigentes) ou indiretamente (com uma montagem rasa da equipe), o caos político é uma das coisas que mais afeta o plantel – O São Paulo de 2015, o Palmeiras de 2013 e o Corinthians de 2007 são exemplos. Dito isso, Fernando Diniz seria, mesmo, a melhor e mais segura escolha?

É inegável que as ideias de Fernando Diniz, embora com defeitos e pontos a serem melhorados, são importantes para compor um país com estilos tão opostos. A ideologia de Diniz é rica e somatória à clubes e campeonatos, desde que entendido que o mesmo trabalha a médio-longo prazo e com tempo, paciência e material para tal. Teria o Fluminense essa capacidade e sabedoria de todo o contexto que envolve a contratação?

@CaioAIves

 

Anúncios

Um comentário sobre “O caos político também entra em campo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s