Tranquilidade às margens do Rio Tâmisa – ANÁLISE TÁTICA FULHAM 0 x 2 WEST HAM

Por Felipe Holanda

Sarrismo

O West Ham venceu o Fulham com tranquilidade, neste sábado (15), pela 17º rodada da Premier League.  Mesmo atuando longe de seus domínios, os Hammers não tomaram conhecimento do adversário e venceram por 2 x 0, com gols de Snodgrass e Antonio.

Antes previsto para atuar em um 4-4-2 “diamante”, o West Ham entrou em campo no sistema tático híbrido que variava no 4-3-3 para o 4-2-1-3 com a posse, tendo Snodgrass de “elemento surpresa”. O escocês foi justamente o grande destaque do jogo, flutuando entre as linhas do 4-2-3-1 dos Cottagers de Claudio Ranieri.

ismoWest Ham postado no 4-2-1-3, Zabaleta e Felipe Anderson não aparecem no frame*

Por ironia do destino, foi o Fulham que começou o jogo com uma postura mais incisiva, forçando o goleiro Fabianski a trabalhar. Do outro lado, o West Ham encontrava dificuldades para a movimentação de seus homens de ataque e praticamente não levava perigo.

Foi aí que o brasileiro Felipe Anderson entrou no jogo e começou a desequilibrar. Felipe venceu a dividida no corpo com Odoi e rolou para Snodgrass. O escocês pegou de primeira, com raríssima felicidade, e estufou as redes do Fulham para marcar um lindo gol.

ismoTime de Pellegrini com um meia centralizado e uma trinca ofensiva no momento do gol.

Não demorou muito e Antonio anotou o segundo gol do jogo. Atuando novamente no 4-2-1-3, o West Ham conseguiu penetrar a área adversária com facilidade, até que Chicharito tocou de cabeça para Antonio, que apenas deslocou o goleiro Sergio Rico e fez 2×0.

ismoHammers novamente no 4-2-1-3, com Noble de opção para ser o terceiro zagueiro.

No segundo tempo, o West Ham tirou o pé do acelerador e viu o Fulham ir ao ataque desesperadamente. Com a pressão ensandecida dos Cottagers e entrada de Andy Carroll, os Hammers se fecharam na defesa. Sem a bola, a postura era armar duas linhas de quatro, montando um 4-4-1-1 com apenas Carroll atuando mais avançado.

ismoWest Ham no 4-4-1-1.

A compactação deu resultado e o West Ham venceu sem tomar gols. Agora, os Hammers recebem o Watford em Londres, enquanto o Fulham duela com o Newcastle, fora de casa.  Ambos os jogos estão marcados para o próximo dia 22.

@holandafelipee

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s