REI ARTHUR – Análise Arthur Cabral, reforço do Palmeiras

arthur-cabral-696x348
Mesmo com um excelente plantel, o Palmeiras segue reforçando seu elenco para a próxima temporada. Na última sexta-feira (30), o verdão anunciou a contratação do centroavante Arthur Cabral, de 20 anos, que fez ótimo ano pelo Ceará.
Arthur teve uma passagem na base do Palmeiras, porém consolidou-se no Ceará e ganhou um imenso destaque na atual temporada, são 24 gols na atual temporada (7 no Brasileirão). Ao todo, o centroavante tem 30 tentos em 83 partidas pela equipe cearense.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:
JOGO AÉREO: Arthur é um jogador que ótimo aproveitamento nas disputas aéreas, consegue se posicionar, tem ótima impulsão e incomoda os adversários. Essa qualidade dele, pode ser muito útil ao verdão, pois o time de Felipão explora o jogo direto (muitos lançamentos e passes longos para o centroavante disputar pelo alto e ter o domínio da bola), uma jogada que o garoto faz muito bem.

 

  • Arthur Cabral é muito forte no jogo aéreo e inclusive marcou alguns gols de cabeça.
MOBILIDADE PARA SAIR DA ÁREA: O atacante desenvolveu e aperfeiçoou sua qualidade nos passes. Cada vez mais inteligente nas tomadas de decisões e partipativo ao sair da área, tem uma grande visão de jogo e consegue ajudar na construção das jogadas.

 

  • Arthur volta e ajuda na puxada do contragolpe.
PIVÔ: O centroavante faz muito bem a “parede”, ele consegue segurar a bola no campo ofensivo, fazendo diversas vezes o pivô e deixando seus companheiros em condições de finalizar, consequentemente tem qualidade nos passes, foram sete assistências na temporada.

 

  • Arthur fazendo o pivô e mostrando muita habilidade com o domínio da bola.
  • O centroavante também é solidário e serve seus companheiros.
VELOCIDADE: Mesmo sendo muito forte fisicamente, Arthur tem velocidade, principalmente quando está conduzindo a bola, fica extremamente complicado desarmar o novo reforço palestrino.

 

  • O “tanque”, é habilidoso, forte e bem rápido.
FINALIZAÇÃO: Arthur tem uma precisão e potência incrível em seus arremates, independente da distância em que realiza a finalização, é sempre perigosa. Está cada vez mais com presença de área e sendo decisivo.

 

 

 

  • Alguns gols de Arthur Cabral, sempre oportunista.
JOGO FÍSICO: O jogador é um “tanque”, muito forte e explora o seu jogo físico, sempre intenso para pressionar o oponente e quando recupera a posse. Ele consegue “arrastar” os zagueiros adversários, gosta do contato e de se impor fisicamente. Por tudo isso, ele precisa melhorar seu condicionamento físico, acaba ficando extremamente cansando em todos os confrontos.

 

  • Arthur ajuda muito na marcação pressão, sempre dando o combate no portador da bola.
MAPA DE CALOR
screenshot_20181130-205805Imagem: SofaScore
  • Na partida contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, o centroavante fez dois gols e teve uma das suas melhores atuações no Brasileirão 2018. Reparem na movimentação de Arthur, circulando por diversas zonas do campo, além de participar mais do jogo, ele proporciona espaços para seus companheiros.
Este é Arthur Cabral, novo centroavante e esperança de gol ao time palmeirense. Muito talentoso e desenvolvendo suas qualidades em cada partida, pode ser uma peça importante em 2019.
  • Finalizamos a análise, com um gol que trás todas as características e qualidades citadas acima. Golaço da nova jóia do Palmeiras.

@12Brenobarbosa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s